domingo, 6 de abril de 2008

Vitória do Vitória!!!

Já não sei o que dizer!!!

Tenho de ser honesto, não consegui ver os últimos segundos sem parecer um adepto do Guimarães.
Mas tenho pelo menos o conforto de saber que não estive sozinho.

Foi uma vitória estrondosa de uma equipa que nesta fase final provou que ser profissional é apenas fazer sempre mais e melhor, ter um verdadeiro espirito de equipa, não desistir, ter alma para defender, criatividade para atacar e saber sofrer.
O Guimarães foi isto e muito mais, nesta fase final onde foi feliz desde o primeiro jogo, mas fez por merecer.

Os profissionais só se podem queixar de si próprios, pelo estado a que deixaram chegar a competição Liga.

O Guimarães está de parabéns: é o Campeão Nacional, venceu a Taça de Portugal e está em excelentes condições para revalidar o título.

PARABÉNS!!!!!!!!

10 comentários:

Anónimo disse...

Não se preocupe que não esteve sózinho, não. Penso que esta tarde muitos amantes da modalidade foram 'torcedores' do Vitória. Ganhou com todo o mérito e mostrou o que é jogar com profissionalismo - nunca desistir, ir a todas, incentivar os seus atletas.
Muitos parabéns ao Guimarâes. E têm equipa para ganhar a Proliga a continuarem a jogar assim ( que me desculpem em Ílhavo ).

Anónimo disse...

É melhor mudar a página da LCB ou então ser mais democrático nas sondagens... Tá la uma pergunta 'Qual a equipa da LCB que tem mais hipótese de ganhar a Taça de Portugal?'
Eram 'favas contadas', não? :)
Sempre quero ver a notícia sobre a Taça!

paulocorreia disse...

esses senhores dirigentes nem agora vão admitir que a lcb vai acabar, ou vão continuar a definhar até não mais existirem equipas para jogar.
uma competição muribunda ao sabor de equipas paraquedistas que só existem porque algumas empresas ricas têem de ter nameira de fugir aos impostos. jogadores estrangeiros que com a qualidade deles existem muitos em portugal, é o basquetebol que temos que fazer.......

Anónimo disse...

se a liga funcionasse bem nao deveria a esta hora 22:45 ja ter uma notiícia no seu site sobre o vencedor da taça???? ou será que se o FCP tivesse ganho a taça essa noticia ja lá estaria???? (acho que sim)
tenham vergonha esses directores da treta e demitam-se todos...
o secretário de estado do desporto tem de intervir nesta matéria...
temos uma FPB e esta é que deve mandar na competição!
abaixo a palhaçada da LCB

Anónimo disse...

Paulo Mamede: "A Liga dos Clubes de Basquetebol propôs um acordo à Federação Portuguesa de Basquetebol com vista à organização das competições a partir da época 2008/09. O compromisso proposto define que a competição profissional seja disputada por doze equipas e que os dois finalistas da Proliga tenham que exercer o direito desportivo de subida à Liga."

Eu proponho o seguinte: os dois finalistas da LCB sejam obrigados a SUBIR à maior e melhor competição nacional de basquetebol, a PROLIGA!

Anónimo disse...

O Vitória foi feliz, sem dúvida.
Mas fez por merecer esta conquista!!

Aliás, desportivamente era impossível ter mais mérito:
Venceu os 1º, 2º e 3º classificados da LCB.

Agora põe-se a questão inevitável:
Qual o futuro das competições de basket de clubes em Portugal?

Nova ordem aguarda-se com urgência, mas será sem Paulo Mamede, disso estou convicto

Vitoriano emocionado

Anónimo disse...

FC Porto falha «tri»

Este é o titulo da noticia no site da LCB, normalmente no titulo aparece o nome do vencedor aqui diz apenas e por conviniencia que o FCP perdeu, sem nenhuma relevancia ao facto do guimaraes equipa da proliga ter eliminado os "maiores" do basquete nacional que vergonha Sr. Mamede tenha olhos na cara...
Enfim cada um puxa a brasa à sua sardinha, que é como dizer quem mais puder encher os bolsos melhor...

Anónimo disse...

O site da Liga já descobriu porque é que o Porto perdeu:
É que teve que jogar 3 jogos em três dias seguidos, o que foi sem dúvida uma grande "injustiça"

Não falou do nº de americanos de cada equipa e outros "pormaiores", mas, como diz o outro: "isso agora não interessa nada"

Anónimo disse...

Até se 'esqueceram' que o jogo de sábado do Guimarães foi SÓ com a Ovarense... Mas como diz o último post - isto são só "pormaiores"!

Anónimo disse...

parece que é desta...
http://www.record.pt/noticia.asp?id=782353&idCanal=89