Está conclúida a penúltima jornada da Proliga e afinal apenas ficámos a saber que, aconteça o que acontecer na última jornada, a Física será sempre a quinta classificada, e que Vila-Pouca e Maia serão, respectivamente, último e penúltimo classificados da fase regular.
No jogo mais importante da jornada, o Queluz venceu o Benfica e aproveitou nova escorregadela do Illiabum para voltar a ocupar o terceiro lugar. O Benfica voltou a não contar com Minhava, Leroy, Mims e agora Tavares, o que convenhamos não é tarefa fácil de suprir.
Como já se disse, o Illiabum voltou a perder, caindo para a quarta posição. No jogo perante a equipa do Galitos, os Ilhavenses voltaram a mostrar uma enorme irregularidade e acabaram por voltar a perder com uma equipa que ficará fora dos Play-Off. Para quem assumiu a candidatura ao título, os resultados não o vão demonstrando.
Na Maia, o Esgueira venceu à justa e garantiu em definitivo um lugar nos oito primeiros. O Maia fez o último jogo da época e já é certo que ficará na penúltima posição. O balanço da época não é positivo mas é de esperar que o projecto "Maia" não morra.
Na luta pelos Play-Off, quatro equipas vão disputar, na última jornada, o apuramento e as variáveis são muitas, ainda que o Sampaense seja o único que depende só do seu resultado para seguir em frente.
O Sangalhos frente à Académica provou que não se entrega, enquanto o Sampaense cumpriu a sua obrigação de também vencer o Vila-Pouca, ao contrário do Seixal que não conseguiu parar a cada vez mais motivada equipa do Guimarães.
Por último, na Tapadinha, a Física venceu o Atlético e agora fica à espera de saber se nos Play-Off defronta Illiabum ou Queluz, sendo os Ilhavenses os mais fortes candidatos.
Sem comentários:
Enviar um comentário