sábado, 19 de abril de 2008

Dia de Decisões!

Fica esta tarde concluída a fase regular da Proliga.
Fazendo justiça ao grande equilíbrio desta competição, a última jornada surge com muitas decisões ainda para tomar.

Quem vai ser primeiro? Guimarães ou Benfica? Para já o Guimarães só depende de si, mas a viagem até Torres Vedras pode trazer dissabores, pois para a Física o quarto lugar é uma certeza e as águias jogam em casa com o último, Vila Pouca.

Quem vai ser terceiro? Queluz ou Illiabum? Na luta pelo terceiro lugar, Queluz e Illiabum vão defrontar candidatos ao play-off e isso pode fazer toda a diferença. O Queluz está em vantagem mas o Seixal não dependendo só de si para entrar nos oito primeiros, terá de vencer para sonhar. A mesma história em Ílhavo, com o Sangalhos a querer vencer e fazer contas no fim.

Quem será oitavo? Sampaense, Sangalhos, Angra ou Seixal? O Sampaense pode evitar que toda a gente ande de calculadora na mão no final da jornada, basta para isso que vença o Galitos F.C. e assim garanta a última posição de acesso ao Play-Off. Já a equipa açoreana visita a Académica e só a vitória interessa. No Final desta jornada estas quatro equipas podem ficar todas com 40 pontos sendo necessário fazer algumas contas.

Quem será sexto? Académica ou Esgueira? Para já a Académica parte em vantagem mas defronta uma das equipas que quer estar nos Play-Off. Já o Esgueira defronta o Atlético e o tempo é de festejar a presença nos Play-Off.

Como é facil perceber emoção não vai faltar para esta derradeira jornada da Proliga, e toda ela jogada à mesma hora para evitar ou aumentar a emoção.

Sem comentários: