segunda-feira, 21 de abril de 2008

Os oito!

Agora é a sério.
Depois de uma fase regular de grande equilíbrio é agora altura das grandes decisões. Com uma primeira ronda dos play-off com um modelo propício a surpresas tudo pode acontecer.

Os oito um a um:

Benfica: Apresentou-se como o grande candidato a vencer a competição e durante grande parte da fase regular dominou sem grande dificuldade, mas há um título que já ninguém lhe tira, o de equipa mais azarada da prova. É que lesões todos têm, mas perder Minhava, Leroy, Mims e Tavares é mesmo azar a mais. Se conseguir recuperar pelo menos Tavares e Mims, temos candidato. Se não...

Guimarães: É só o actual campeão e como se não bastasse ainda tem sobre si a aura de ter dado o último empurrão para o abismo do profissionalismo em Portugal. Mais importante do que os títulos conquistados é o respeito e admiração de uma legião de adeptos que tornam este clube capaz de vencer. É candidato.

Queluz: Surge no lote dos candidatos por mérito próprio depois de uma fase regular onde foi superando todas as dificuldades. As dificuldades por que passa o clube podem ser um entrave às aspirações da equipa mas esta é uma altura para superações e esta poderá ser só mais uma, mas a "lição" não é facil. Só não é candidato se não quiser.

Illiabum: É desde o ínicio da época um candidato assumido, mas as lesões têm mostrado uma equipa capaz do melhor e do pior. Matéria-prima não falta em Ílhavo e agora parece estar tudo a voltar ao normal com Daniel Félix a ser o único ausente, por isso é altura de provar as ambições. É candidato.

Física: Todos os anos aparece no campeonato e mostra ter condições para ir longe, mas por vicissitudes várias acaba por defraudar as expectativas. Será este mais um ano igual aos outros? O jogo da Taça frente ao Guimarães e o da última jornada são um bom presságio.
Pode protagonizar com o Illiabum um grande play-off. Pode ser candidato.

Académica: Chega aos play-off depois de uma boa segunda volta na fase regular e pode ser uma boa surpresa nesta fase, até porque o seu adversário vive momento instavél. Candidato, só a surpresa.


Esgueira: A grande surpresa da fase regular não tem nada a perder e agora só tem de desfrutar do momento. O adversário é o Guimarães e uma passagem às meias-finais seria um feito épico.
Merece estar nesta fase.

Sampaense: Foi a última equipa a conseguir o apuramento para os play-off depois de uma época atribulada. Depois de anos faustosos esta época parece ser de transição. No actual quadro arrisca-se a ser a grande surpresa desta fase. Candidato só a surpresa.




1 comentário:

Anónimo disse...

A minha previsão de final é um Vt Guimarães-Illiabum....Com um grande duelo entre Uter e Eddie...Mas até lá ainda há muito basket para jogar.
A ver vamos se não há surpresas....

Abraço, João Cruz