domingo, 6 de abril de 2008

Chacota Nacional!

E agora?!

Espanto, surpresa, sorte, coincidência? Não! Apenas a actual realidade do Basquetebol Português, que tem duas competições onde a principal é de facto a Proliga, em competitividade, em espéctaculo, em público nos pavilhões e em identidade.

Aconteça o que acontecer na Final da Taça, o Guimarães está de parabéns, pois já provou que mesmo sendo amadores, os atletas Portugueses também evoluem, que alguns Americanos da Liga não têm qualidade suficiente para estarem em Portugal enquanto Profissionais, que com rigor, vontade e empenho é possivel fazer mais e melhor.
Apesar do regulamento desta prova continuar a permitir a verdadeira concorrência desleal, as equipas da Proliga presentes estão de Parabéns.

Agora é tempo de ver corar de vergonha alguns dirigentes:

1º Arala Chaves (Ovarense) em tempos disse: "O Benfica será alvo de chacota nacional se perder um jogo na Proliga". Então e agora?!

2º Dirigentes da Federação: Continuam a proteger os clubes da Liga. Felizmente que a Liga está a acabar caso contrário era urgente mudar definitivamente os regulamentos da competição.

3º Paulo Mamede: Tem estado calado, tentando passar despercebido e empurrando os clubes para a resolução do problema. Nesta altura só lhe fazia bem demitir-se, ou ainda não percebeu que já não tem o apoio dos clubes? Angola pode ser um bom destino.

Agora atenção! Uma nova competição com clubes da Liga e da Proliga só com regras claras, limite de estrangeiros (três), orçamento máximo definido, quem deve não joga (paguem primeiro), só participam clubes com escalões de formação... Estas parecem-me ser algumas das mais evidentes, mas outras haverá.

Depois de ouvir algumas declarações do fim-de-semana estou cá desconfiado que vamos ter alterações de última hora aos regulamentos da Proliga.

E o Burro sou eu?? O ruim sou eu???

4 comentários:

Anónimo disse...

E agora?
"Entupiram" os clubes da Liga? O Alberto Babo podia dar um pouco mais de valor aos adversários - cujo treinador, por acaso, foi pupilo dele nos tempos do Jorge Araújo - e não arranjar desculpas de 'mau pagador' para a derrota!
O que é facto é que alguns clubes da Proliga têm equipas mais coesas, mais trabalhadoras, mais lutadoras que a maioria das da Liga.
Parabéns ao Guimarães e ao seu treinador ( e posso enganar-me, mas os 'azuis' já devem ter pensado em ir buscá-lo no final desta época! )

Anónimo disse...

Genial.
O Basquetebol Português, e a sua estrutura, é de facto muito suis generis. Depois do feito vimaranense algo terá de mudar. Tenho curiosidade em saber o que pensa Moncho Lopez de tudo isto? Que modelo competitivo defende o seleccionador? E como vai gerir Mário Saldanha esta demonstração de capacidade que o Vitória (e o seu fantástico público) deu em Elvas?
E Paulo Mamede? Como vai defendê o minino (leia-se o pseudo profissionalismo)?

Um abraço, João Cruz

Anónimo disse...

Parece que o illiabum então não participa no campeonato tá cheio de dividas?

Anónimo disse...

Liga Fut 7 Edição de 2008
Incrições até ao dia 25 de Maio. valor 375€ Premio final 1500€ Torneio de futebol 7 Jogadores com mais de 16 anos
Zona Norte: Gaia; Maia; Gondomar e Aveiro
Zona Sul: Cascais; Sintra; Almada e Expo
Inscreve já a tua equipa
Mais Informações em: www.ligafut7.pt
Cumprimentos, Daniel Vilarinho