quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Rescaldo da jornada 9 !!!!

Terminou a jornada 9 e já só estamos a duas do final da primeira volta. Nesta jornada os louros vão inteirinhos para a equipa do Illiabum, que foi ao Barreiro vencer por 75 - 67.
Os Ílhavenses aparecem nesta fase da época em alta e já vão na terceira vitória consecutiva e sempre fora de casa. No Barreiro, após um início em que permitiram que o Barreirense aproveitasse a moral da vitória da semana anterior e fizesse um parcial de 14 - 4, o Illiabum tomou conta do jogo e foi sem surpresa que o resultado final deu mais uma vitória para o conjunto de Ílhavo.
No Illiabum destaque para o brilhantismo de Daniel Felix, a liderança de Francisco Rodrigues e para a capacidade de trabalho de Matt Shaw, numa equipa cada vez mais madura.
Na restante jornada, destaque para as dificuldades demonstradas pelo Benfica perante o Vagos que só saiu derrotado (80 - 79) da luz por manifesta infelicidade.
Na perseguição ao Benfica, a Ovarense foi a Torres Vedras vencer a Fisíca 53 - 65, Fisíca que assim continua cada vez mais última.
Em Coimbra, o Porto venceu sem dificuldade a Académica 69 - 56 e continua na perseguição aos dois primeiros.
A subir cada vez mais na classificação está o Vitória, que sumou este fim-de-semana mais uma vitória 94 - 82 perante o CAB e na Madeira.
A cair na classificação está o Sampaense, nesta jornada derrotado pelo Ginásio (77 - 70). Após um arranque de época forte os homens de São Paio de Gramaços já vão na terceira derrota consecutiva.
Na classificação, os quatro primeiros não surpreendem ninguém e do 5º ao 11º lugar tudo pode mudar numa só jornada.

Sem comentários: