sábado, 2 de janeiro de 2010

Primeiros de 2010 !!!!!!

Aí estão os primeiros jogos de 2010!
Depois de no ano de 2009 o basquetebol ter dado mais uns passos atrás, 2010 traz-nos uma esperança renovada que tudo possa melhorar. Os balanços estão feitos e os problemas elencados, pelo menos é o que deixa transparecer a entrevista de Mário Saldanha ao sítio da Federação, por isso agora é só encontrar soluções.
No recinto de jogo e com algumas afinações em alguns plantéis, o campeonato está pronto a recomeçar, dividido por Sábado e Domingo.

Sábado:
FC Porto - Ginásio 17.00 Dragão Caixa

Domingo:
Sampaense - Benfica 15.35 Gim.S.Romão
Barreirense - Ovarense 16:00 Mun. Luís Carvalho
CAB Madeira - Illiabum 16:00 C.A.B.
Vagos - Física 16:00 Municipal de Vagos
Vitória S.C. - Académica 16:00 Pav. Vitória


O ano começa sem "jogos grandes" mas ainda assim com alguns jogos onde o resultado final é difícil de prever.
Para este Sábado a recepção do Porto ao Ginásio tem tudo para dar uma entrada com o pé direito no novo ano para os azuis, mas este Ginásio apesar das poucas vitórias discute todos os jogos até ao final.
No Domingo, a visita do Benfica ao Sampaense, surpresa deste inicio de época, é motivo de festa naquelas paragens mas isso não assegura uma vitória fácil aos encarnados.
No Barreiro a Ovarense vai tentar continuar invicta na prova e para isso a atitude guerreira evidenciada até aqui vai ser fundamental, perante um Barreirense que se reforçou com
Todd Sowell, poste norte-americano de 23 anos.
Na Madeira, o CAB recebe o Illiabum e vai tentar entrar no caminho que trilhou a época passada, onde andou sempre nos ligares cimeiros, perante um imaturo Illiabum que tenta com a chegada de Francisco Rodrigues encontrar alguma solidez.
Em Vagos encontram-se os dois últimos classificados, Vagos e Física e o encontro promete equilíbrio até final, com duas equipas de que se esperava mais até ao momento.
Em Guimarães o Vitória recebe a Académica e tem tudo para entrar bem em 2010 e provar porque é que se considera candidato a discutir a prova.




Sem comentários: