segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Rescaldo da Jornada 8 !!!!!

Está concluída a jornada de abertura do ano de 2010, a 8ª da L.P.B. e com surpresas.
O arranque da jornada aconteceu no Sábado com o Porto a atropelar o Ginásio naquela que é a derrota mais pesada dos Figueirenses. O Porto aproveitou para provar que apesar de ainda estar longe de ser um grande candidato ao título, está a par do Benfica e uns degraus acima dos restantes.
No Domingo, o Benfica aproveitou a viagem até à serra para cilindrar a surpresa do campeonato, Sampaense. Os serranos continuam a sofrer demasiados pontos e de nada lhe vale ser no final desta jornada ainda a equipa que mais marca na Liga.
Em Vagos encontravam-se os dois últimos da prova e a equipa da casa aproveitou esse facto para deixar cada vez mais para trás a equipa da Física.
Com trajectórias distintas encontraram-se em Guimarães o Vitória e a Académica e a tendência das duas equipas manteve-se, o Vitória fez mais uma vitória e a Académica já vai na terceira derrota consecutiva.
No Barreiro aconteceu a surpresa maior da jornada, com a Ovarense a não resistir a uma equipa que decidiu arregaçar as mangas e fez da defesa a sua grande arma. Com esta derrota a Ovarense perde a liderança em parceria com o Benfica. Já os Barreirenses ganham ânimo redobrado após o retoque no plantel.
Nojogo que tive oportunidade de acompanhar, o Illiabum foi até à Madeira surpreender o C.A.B. num encontro intenso de luta e emoção e onde venceu quem teve mais coração.
Começou melhor a equipa do C.A.B. que fazendo uso de uma grande agressividade defensiva surpreendeu o Illiabum e acabou o primeiro período na frente (20 - 16) aproveitando bem as 8 percas de bola do Illiabum. No segundo período os Ilhavenses decidiram usar as mesmas armas do adversário e numa atitude guerreira mostraram que também queriam vencer o jogo e acabaram por chegar ao intervalo em vantagem: 32 - 33. No terceiro tempo a montanha russa que foi o jogo teve mais um ponto alto, com os madeirenses a entrarem a todo o gás e a marcarem 29 pontos em 10 minutos, apenas menos 3 do que em toda a primeira parte e chegando a ter 15 pontos de vantagem, perante um Illiabum que surpreendentemente nunca se desuniu e continuou sempre em busca de um resultado positivo.
À entrada para o quarto e último período o C.A.B. tinha 9 pontos de vantagem e a quinta falta de James Robert com 7 minutos para jogar e a "ausência" do jogo de Nate Daniels pareciam encaminhar o jogo para o lado dos Madeirenses. Mas um oportuno desconto de tempo de Alexandre Pires para rectificar a defesa e esclarecer o ataque tudo mudou. O Illiabum foi mais personalizado nos últimos dez minutos perante um C.A.B. que nesta fase era a imagem do seu treinador, inquieto.
No final a vitória sorriu aos Ílhavenses que souberam resistir a todas as contrariedades desta viagem à Madeira: o atraso no voo, o acumular de faltas dos seus jogadores importantes e o continuado alheamento de Nate Daniels durante os jogos.
Nos Madeirenses, destaque pela positiva para Matthey Webster e pela negativa para Mário Fernandes que fisicamente não aguentou o esforço despendido durante o terceiro período.
No Illiabum, sendo injusto destacar alguém num grupo que demonstrou grande união, a exibição de Matt Shaw esteve uns furos acima dos restantes. Pela negativa mais uma vez Nate Daniels.

3 comentários:

Anónimo disse...

Todos ao Barreiro!

http://www.yellowfanatics.blogspot.com/


YELLOW FANATICS

Unknown disse...

O que é que se passa com o Nate?

Anónimo disse...

Está de vacaciones!!