domingo, 24 de janeiro de 2010

Rescaldo da Jornada 11 !!!!!

Terminou a primeira volta da fase regular da L.P.B e assim estão também encontrados os oito que vão disputar a Taça Hugo dos Santos a Lagoa.
O destaque da jornada vai para o Barreirense, que parece talhado para se bater com os grandes. Depois da Ovarense, agora no Barreiro caiu o Porto.
Com tudo isto, o Benfica é cada vez mais líder e este fim-de-semana bateu a Ovarense por 25 pontos de diferença. Mais do que a diferença final esta foi mais uma demonstração da superioridade dos encarnados na prova.
Com todos estes resultados quem já ultrapassou o Porto e se encostou à Ovarense foi o Vitória, que passou em Ílhavo, numa grande tarde de basquetebol.
Com a ausência de Matt Shaw no Illiabum era de esperar que o Vitória sentisse menos dificuldades durante a partida, mas com uma imensa entrega os Ílhavenses só se renderam nos últimos 2 minutos da partida, altura em que as forças já eram poucas ou nenhumas. De facto, Fernando Sá desde cedo percebeu que o Illiabum ía acabar por claudicar na área próxima do cesto e apostou em ter em campo durante algum tempo Rod Nelly, Tommie Edie, e Calvin Jr., o que acabou por sortir frutos na parte final do jogo, com o Illiabum a cometer dois erros fatais nos últimos minutos.
Os 12 pontos de diferença acabam por dar ao resultado um sentido enganador, mas os Vimaranenses aproveitaram os lançamentos desesperados do Illiabum na tentativa de virar o resultado.
Grande tarde de basquetebol. De facto, assim é fácil promover o jogo. Destaque para Rod Nelly, que é de facto de outro campeonato e todo o jogo do Vitória passa pelas suas mãos, e 47 pontos de valorização para MVP dizem tudo. No Illiabum, James tentou pagar com suor tudo o que o povo de Ílhavo lhe tem dado e mesmo com falhas durante o jogo, a sua entrega e capacidade de sacrifício foi e tem sido notável.
Em clara queda está o Sampaense que caiu fora do grupo dos oito mesmo na final da 1ª volta com a derrota avervada na Madeira perante o C.A.B, que assim saltou para o 7º lugar e tem viagem marcada para o continente rumo a Lagoa. Quem também garantiu um lugar entre os oito foi a Académica, que recebeu e venceu o Vagos, que ainda assim não retirou os Vaguenses dos oito primeiros lugares.
Já esta tarde, o Ginásio com a vantagem de saber que só uma vitória o colocava em posição de disputar a Taça Hugo dos Santos, não complicou e acabou por ultrapassar a Fisíca que assim não larga o último lugar.

2 comentários:

Peixinho disse...

segundo o que diz na fpb. o vagos perdeu o jogo com a académica... qual de voces esta errado julio?

Anónimo disse...

Tens razão Peixinho. As fontes do Sr. Julio andam a falhar, ou então é o blog da liga... lol