domingo, 15 de março de 2009

Resultados da Jornada !!!!!!!

Está terminado mais um fim-de-semana de basquetebol com mais uma jornada de Liga e Proliga.
Na liga e como era de prever foi uma jornada sem surpresas com as equipas da casa a vencerem os respectivos encontros.
Esta tarde em Vagos a equipa local voltou a vencer. O opositor era o Vitória e durante três períodos parecia que a surpresa podia acontecer com os visitantes a entrarem no último período com 4 pontos à maior. Mas neste período a equipa da casa puxou dos galões e acabou por vencer por 83- 72.

Nos restantes jogos do fim-de-semana, o Benfica continua invicto (Benfica 89- Académica 69), o Porto deu mais um passo para o apuramento para o play-off, ( Porto 94 - Física 68 ), na Madeira o CAB voltou às vitórias ( CAB 95 - Barreirense 65 ) e em Ovar mesmo com números estranhos a Ovarense venceu ( Ovarense 64 - Ginasio 48).

Desta jornada fica a minha solidariedade para com alguns treinadores. Se não era fácil motivar os atletas da Liga para os jogos das cruzadas, ao olhar para estes resultados percebe-se que começa a ser difícil também motivar para os encontros entre equipas da mesma Liga.

Na Proliga, os jogos mais emotivos estavam guardados para a tarde de hoje e não defraudaram as expectativas.

Em São Paio de Gramaços a equipa da casa venceu mas o Esgueira mesmo "amputado" continua a ser competitivo(Sampaense 78 - Esgueira 74).

Cada vez mais forte está o Galitos do Barreiro que esta tarde venceu o Queluz (76-73) e mostra que pode ser uma equipa perigosa para o play-off.

Mas o grande resultado da jornada veio da Bairrada onde o Eléctrico venceu o Sangalhos (72 -75) e assim continua na rota dos play-off.

Nos restantes jogos do fim-de-semana, vitórias naturais do Illiabum perante o Seixal (90 - 67), e do Maia diante do último classificado Atlético (96 -58). Do ano passado já vinha o resultado Barcelos 70 - 69 Angra.

3 comentários:

Anónimo disse...

O Esgueira não está amputado apenas perdeu um jogador, mas continua a ter mais dez para jogar, e tão bem têm dado conta do recado, mostrando que uma equipa não precisa de vedetas para se bater com qualquer uma. Basta ter uma atitude de superação constante quer a treinar quer a jogar e um colectivo em que cada um saiba exactamente qual o seu papel no seio do grupo e quais os contributos que pode dar para este.
Não se acomodem senão poderão ter dissabores aqueles que acharem que o Esgueira está "amputado".

Anónimo disse...

Este treinador do Esgueira é um bacano.Já que ninguém fala da sua, fala ele e logo "ameaçando" os adversários.Ah valente!!

Anónimo disse...

Deve ser mesmo ele!!! Não tem mais nada que fazer o "bacano"