sábado, 21 de março de 2009

Está quase!!!!

Está quase a terminar o suplício das equipas da Liga Portuguesa de Basquetebol, com a realização, este fim-de-semana, da penúltima jornada cruzada dos campeonatos de Liga e Proliga.
Com o aproximar do final da fase regular, estas jornadas cruzadas ganham maior interesse pois algumas vitórias e alguns deslizes podem ser decisivos na classificação.

Das equipas das liga, as que têm as saídas mais complicadas são Vitoria e Barreirense, ambas com o mesmo número de pontos na tabela classificativa. Não podem escorregar diante de Esgueira e Queluz, que estando tranquilos na classificação procuram ainda a melhor posição para atacar o play-off da proliga.

Com recepções complicadas e que podem ter reflexo no apuramento para os play-off da Proliga, estão as equipas de Eléctrico e Sangalhos. Os bairradinos, em caso de vitória diante do último classificado da Liga, podem respirar de alívio, ao passo que a equipa de Ponte de Sôr em caso de vitória sobre o Vagos poderia dar um salto para o grupo dos oito primeiros.

Nos restantes jogos de hoje vantagem clara para as equipas da Liga.

Sábado, 21 de Março

16.30 horas - Maia - Académica

17.00 horas - Eléctrico - Vagos

17.00 horas - Queluz - Barreirense

17.00 horas - Seixal - FC Porto

17.15 horas - Atlético - Ginásio

17.30 horas - Angra - Ovarense

18.00 horas - Esgueira - Vitoria

21.00 horas - Sangalhos - Física

Para amanhã estão guardadas as últimas partidas desta jornada. O Barcelos recebe o invicto Benfica e a tarefa é ciclópica. Já o Sampaense a jogar em casa vai tentar aproveitar a folga do líder para encostar ao primeiro posto. Este CAB, sendo forte, não me parece intransponível.

Domingo, 22 de Março

16.00 horas - Sampaense-CAB

16.30 horas - Barcelos - Benfica
No Feminino, o fim-de-semana é dedicado à festa da
Taça de Portugal.
A cidade de Évora acolhe o evento, onde a equipa da A.D.Vagos vai defender o troféu conquistado a época passada defrontando já este Sábado a equipa do Algés, reeditando assim a final da época passada.
Na outra meia final defrontam-se Olivais e Boa Viagem. O Olivais é o vencedor da fase regular da Liga Feminina e apresenta-se como favorito mas o Boa Viagem pode repetir a graça da Taça da Liga.

Sem comentários: