domingo, 1 de março de 2009

Barcelos em Grande na cruzada!!!!!!!!

Está concluida mais uma jornada dos campeonatos Liga e Proliga, com a realização da penúltima jornada cruzada.

Houve de tudo nesta jornada, desde vitórias gordas de Benfica, CAB Madeira, Vagos, Barreirense, Vitória e Ovarense a vitórias apertadas de Porto, Ginásio e Académica e a sempre esperada, apesar de tudo, vitória de uma equipa da Proliga.

Desta vez o destaque vai para o Barcelos que foi a Torres Vedras vencer a Física e dar assim um importante passo rumo ao play off da Proliga. Este não deixa de ser um feito significativo para um clube que ainda na época passada militava na CNB1.
No encontro que tive oportunidade de acompanhar, o Illiabum foi a Coimbra perder por apenas 1 ponto com a Académica, num jogo equilibrado, bem jogado e que merecia ter tido um final de jogo mais justo.
Durante a primeira parte os Ilhavenses foram sempre mais fortes e foi sem surpresa que se atingiu o intervalo com o Illiabum na frente. No final do segundo período contudo, já se esboçava uma reacção da equipa da casa, que lhe valeu uma recuperação de dez pontos, acabando assim o segundo período apenas com quatro pontos de atraso.
O terceiro período mostrou a melhor Académica da partida. Boa defesa, saídas rápidas para o ataque e domínio das tabelas valeram-lhe a entrada no quarto e último período com 14 pontos de vantagem.
Mas para quem pensava que estava tudo decidido, o Illiabum renasceu no jogo e até 4 segundos do final do jogo apenas permitiu 8 pontos aos estudantes, fruto de uma defesa forte e de um grande colectivismo no ataque, sempre na busca das melhores soluções de tiro, que lhe valeram 24 pontos, até que alguém deixou de tomar decisões na partida.
Em 12 segundos, uma arbritragem que estava até então a um nível aceitável deitou tudo a perder ao deixar passar em claro uma evidente falta atacante de Diogo Simões, na sequência da qual a Académica marcou o triplo decisivo da partida. Mas não satisfeito, este trio ainde teve 4 segundos para não ver uma falta sobre Daniel Félix e se enganar numa bola fora que deveria ter pertencido à Académica. Em partidas equilibradas é importante que os árbitros não se demitam das suas funções.
Como facilmente se percebe o jogo pederia ter caído para qualquer das equipas. Foi mais feliz a Académica que teve em Diogo Simões o seu grande maestro.
No Illiabum, Daniels foi o melhor, numa equipa onde também merece destaque Félix, Vasco Estevão e Pedro Silva.


5 comentários:

Anónimo disse...

Triste e revoltante o que se passou em Coimbra.Para quando uma tomada de posição do IC contra estes palhaços?Será que iremos calar eternamente perante as prepotências desse palhaço que dá pelo nome de Sérgio?Até quando?

Anónimo disse...

Já disse e continuo a dizer, esse f. da p. se tem o azar de vir arbritar algum jogo a Ílhavo....terá que trazer escolta policial. É uma nódoa no basquetebol português.

Anónimo disse...

Eu pergunto, o que estão a fazer os elementos da mesa? Possivelmente a ganhar o deles e o nosso também.

Anónimo disse...

A questão é que esse(a) menino(a) é um cobarde e pede escusa quando fôr nomeado para Ílhavo.Só tem tomates com o "coiso" na boca.Esperamos pacientemente...

Anónimo disse...

ai mauzoes...so gente ma pos lado s de ilhavo