sábado, 9 de junho de 2007

SAMPAENSE NA FINAL

O Sampaense é o adversário do Guimarães na final da Proliga, após vencer o Illiabum no quinto jogo das meias finais do play-off.
Foi mais um excelente espectáculo, com muito público e muita emoção e com um vencedor justo.
Entrou melhor no jogo o Illiabum, concentrado na defesa, com boa circulação de bola no ataque na procura das melhores soluções e dominando as tabelas durante o primeiro período.
No segundo período o Sampaense reagiu. Equilibrou o jogo e com alguma felicidade chegou ao intervalo a vencer por escassos dois pontos.
Na segunda parte tudo foi diferente e com um terceiro período demolidor na defesa e no ataque, o Sampaense afastou-se definitivamente no marcador, perante um Illiabum a demonstrar algum desgaste físico e anímico.
O quarto período foi de gestão para o Sampaense, que chegou a ter 21 pontos de vantagem. O melhor que o Illiabum conseguiu neste período foi reduzir até aos 12 pontos de diferença, mas a ansiedade ia minando os esforços Ilhavenses.
Ainda no quarto período, destaque para um erro técnico protagonizado pela mesa ao mandar parar a partida para dar um desconto de tempo ao Sampaense.
Este lance motivou por parte do Illiabum a apresentação de protesto no final do jogo, esperando-se agora que a federação responda em tempo útil à pretensão dos Ilhavenses.

Sem comentários: