sábado, 2 de junho de 2007

Esgueira - 70 Guimarães - 79 .......................................................................... Illiabum - 70 Sampaense - 69

Guimarães e Illiabum estão a uma vitória da final do play-off, após as vitórias desta tarde.
Em Esgueira, o Guimarães respondeu da melhor maneira e na mesma moeda, vencendo o primeiro jogo fora. Agora a equipa de Carlos Gouveia fica com a maior fatia de pressão e terá de vencer amanhã para continuar a sonhar.
Em Ílhavo, o Illiabum adiantou-se na eliminatória, num jogo intenso de emoções e decidido exactamente no último segundo.
Entrou melhor na partida o Sampaense, que fruto da grande eficácia de lançamento se adiantou no marcador e dominou toda a primeira parte, chegando a ter 15 pontos de vantagem. Durante este período o Illiabum era uma equipa ansiosa e não conseguía encontrar soluções de ataque.
Na segunda parte deu-se a reviravolta. O Illiabum entrou mais agressivo defensivamente e com Marco Magalhães em bom plano foi encostando no marcador até ao empate a 41 pontos.
A partir daqui a emoção tomou conta das equipas e do repleto pavilhão de Ílhavo: ponto cá ponto lá, alguns empates, mas sempre o Sampaense a resistir e a mostrar-se o menos nervoso, enquanto que o Illiabum ia desperdiçando oportunidades atrás de oportunidades de passar para a frente.
Até que entrámos nos últimos segundos, e o Sampaense com o jogo empatado a 69 falhou o último ataque de que dispôs, deixando ao Illiabum 22 segundos para atacar. A equipa do Illiabum congelou a bola e a 7 segundos do fim decidiu atacar. Lançou, falhou, ganhou o ressalto ofensivo e Mike Jones sofreu a falta. Era a oportunidade única a 1 segundo do fim. Mike marcou o primeiro, falhou o segundo e foi o final da partida.
O Sampaense por ter comandado o marcador desde o início merecia a vitória; o Illiabum pela atitude e pela recuperação que fez no jogo não merecia perder.
Venceu quem foi mais feliz!

1 comentário:

Anónimo disse...

Certamente não estavas atento, o Illiabum não falhou o ultimo lançamento, o que se passou foi uma penetração do Marco e uma assistencia para o Mike que sofreu falta!!