segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Rescaldo da Jornada 4 !!!!!

Está concluído mais um fim-de-semana de basquetebol.
Na LPB, com 4 jornadas disputadas, já só duas equipas contam por vitórias os jogos disputados. Benfica e Ovarense destacaram-se do seu parceiro Sampaense que nesta jornada não resistiu ao F.C. Porto. Na cauda da tabela o Ginásio continua a ser a única equipa sem vitórias, depois de Illiabum e Vitória terem finalmente quebrado a malapata das derrotas.

Em Ílhavo, assisti à vitória do Illiabum diante da Física num jogo decidido nos instantes finais da partida.
Para o Illiabum este parecia mais um jogo em que iria sofrer muitos pontos, tal era a facilidade com que M. Salvador furava a defensiva dos Ilhavenses e os 22-27 no final do 1º periodo penalizavam a forma macia como o Illiabum defendeu.
No segundo período a equipa da casa arregaçou as mangas, foi um pouco mais agressiva e contou com a pouca inspiração dos atiradores da Física que perante a zona não acertaram nenhum tiro longo neste péríodo: ao intervalo 39 - 34.
No 3º período a Física voltou a imprimir mais velocidade ao jogo e os desiquilíbrios na equipa Ilhavense foram notórios. Nem as chamadas de atenção de Alexandre Pires pareciam surtir efeito e a Física entrava no 4º período com 8 pontos de vantagem.
No derradeiro quarto e a 8,25 minutos do fim, o jogo parecia estar decidido tal o nervosismo do Illiabum perante os 50 - 60 no marcador. Valeu um oportuno desconto de tempo para voltar a trazer a equipa da casa para o jogo. Nesta altura apareceu o até ali apagado Daniel Felix, para que os Ilhavenses arrancassem um parcial de 14 - 0 que deixou o pavilhão ao rubro. Até ao final assistimos a um duelo emocionante com a Física a conseguir acartar dois triplos que lhe voltaram a dar a liderança a poucos segundos do fim, mas num último fôlego e com alguma fortuna, o Illiabum conseguiu perturbar a Física e vencer o jogo a 4 segundos do final.

F.C. Porto - Sampaense - 74 - 52
Illiabum - Física - 70 - 66

Barreirense - Benfica - 53 - 78
CAB - Ginásio - 95 - 75
Vitória - Vagos - 90 - 63

Académica-Ovarense - 53 - 60

Sem comentários: