segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Jornada 2 !!!!!!!!!!!

Está concluída a 2ª jornada da LPB, uma jornada sem grandes surpresas e onde se destaca mais uma vez o Sampaense. Chegado este ano a esta competição, o clube de São Paio de Gramaços já leva duas vitórias e segue nesta altura em pé de igualdade com Benfica, Porto e Ovarense.
Dos jogos mais destacados do fim-de-semana, o Porto foi a Guimarães mostrar o que é um verdadeiro candidato ao título e arrancou uma vitória tranquila (85 - 91) num jogo que dominou do princípio ao fim.
No reencontro entre os finalistas da Proliga da época passada, levou a melhor o Sampaense que assim já vai na segunda vitória ao cair do pano. Foi um jogo muito equilibrado do primeiro ao último minuto. No primeiro período o Illiabum dominou durante 7 minutos, acabou na frente o Sampaense. No segundo período dominou o Sampaense durante 7 minutos, acabou na frente o Illiabum. Na segunda parte o cariz do jogo não se alterou, o Illiabum até chegou a ter a maior vantagem no marcador (10 pontos), mas só para lá do apito final é que o jogo ficou decidido, pois já o tempo de jogo tinha acabado e ainda a bola lançada por Daniel Félix saltitava no aro. Vitória da equipa mais feliz e tranquila, num jogo onde se defendeu pouco. Dificilmente qualquer destas equipas voltará a ganhar jogos esta época sofrendo 96 ou 97 pontos.
Destaque no Sampaense para Ricardo de Bem e Jabyron Wilson, no Illiabum para Daniel Félix e Matt Shaw.
Nos restantes jogos, vitória fácil, apesar do susto, do Benfica perante a Académica.
A Ovarense continua a mostrar um grande carácter e foi arrancar uma vitória nos últimos segundos ao Ginásio.
CAB e Barreirense aproveitaram o factor casa para fazer a sua primeira vitória, os sacrificados foram Física e Vagos.
Com duas jornadas disputadas temos agora a classificação dividida em três, o grupo dos vitoriosos Porto, Benfica, Ovarense e Sampaense com 2 vitórias cada, o grupo dos derrotados que ainda não conhecem o sabor da vitória, como Ginásio, Física, Vitória e Illiabum e por fim o grupo das equipas que já conheceram as duas emoções, Vagos, Barreirense, CAB e Académica.

8 comentários:

Anónimo disse...

ao contrário de muitos que escrevem considerações neste blog eu sempre dei a cara e a identidade,como pertenso jornalista que julgava que o sr. era tinha para mim que presava a liberdade de expressão,e tem mais esses "garotos que ofendem escondidos sobe um nick desfio-os a falarem comigo cara a cara pois tou sempre em todos os jogos do illiabum, quanto ao julio tenho dizer-lhe que respeitava e admirava o seu trabalho mas tem de ser um pouco menos arrogante,eu acompanho o illiabum a todos os pavilhões e não me pagam para o fazer!!!!!!

Anónimo disse...

já agora o meu endereço é paulocorreia66@gmail.com não me escondo............

Anónimo disse...

só tou a escrever como anonimo porque fui banido deste site como nos tempos da velha senhora, nem todos somos livres de falar.

Anónimo disse...

em relação ao menino peixinho ainda tem de ter um pouco mais respeito por quem já podia ser seu pai, ainda ele secalhar nem era nascido já eu acompanhava o ic para todo lado assistindo a grandes victórias como foi a subida de divisão faz já alguns anos, e numca precisei do ic para me promoverpor isso este clube chegou onde chegou ....

Pata Negra disse...

E se Ricky Rubio fosse português?
Leiam em:
http://basquetebolamodadoporto.blogspot.com/

Júlio Senos disse...

O Sr. Paulo não foi banido deste blog. Apenas lhe foi negado o acesso temporário a um local do blog onde sem qualquer regra o Sr., a coberto de vários nick name, ia dialogando consigo próprio.

Peixinho disse...

LOL oh sr paulo, o que fiz eu desta vez... Ja que fui para aqui chamado... Preocupe-se com as suas atitudes e nao desconverse!

Anónimo disse...

se o Ricku Rubio fosse portugues neste momento nao estava na liga espanhola e nao jogava metade do que joga porque em portugual nao se aposta na formaçao como se aposta na nossa vizinha espanha.