sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Jornada 2 !!!!!!!!!


Joga-se este fim-de-semana a 2ª jornada dos campeonatos da Liga e Proliga.
Com os jogos divididos entre Sábado e Domingo, na Liga a grande expectativa vai para o último dia do fim-de-semana, com Vitória SC - Porto a ser sem sombra de dúvida o cartaz da jornada. Para os vimaranenses esta é mais uma oportunidade de por à prova o potencial do grupo. Já para os dragões é importante aquilatar da melhoria do grupo depois da derrota contra esta equipa para o António Pratas, pois a folgada vitória sobre o Illiabum na passada jornada não é ponto de referência.
Mas a jornada começa no Sábado e dos três jogos agendados destaco o reencontro entre os dois finalistas da Proliga da época passada. Illiabum e Sampaense, agora na Liga, vão ter oportunidade de reviver a grande festa da época passada. Para já o Sampaense entrou melhor na prova e tem pelo menos a confiança de quem entrou a ganhar. Já o Illiabum vive um momento conturbado, teve uma pesada derrota na 1ª jornada e deixou de contar com o base Tiago Barreiros, por isso é enorme a expectativa para esta partida que se espera de pavilhão cheio.
Ainda no Sábado mas na Figueira, o Ginásio vai tentar mostrar que o resultado equilibrado na Luz na 1ª jornada não foi por acaso. O adversario é a Ovarense que não pode contar com J. Waller ao passo que o Ginásio até tem um novo atleta para mostrar, Jammal Caterina.
Também no Sábado, CAB e Física medem forças num encontro que se prevê equilibrado.
No Domingo destaque também para a deslocação do Benfica a Coinbra para encontrar a Académica e para a deslocação do Vagos até ao Barreiro.

Sábado, 14 de Novembro

16:00 h - GINÁSIO - OVARENSE
16:00 h - CAB - FÍSICA
16:00 h - ILLIABUM - SAMPAENSE

Domingo, 15 de Novembro

16:00 h -BARREIRENSE - VAGOS
16:00 h - VITÓRIA - FC PORTO
16:00 h- ACADÉMICA - BENFICA (SportTV)

Na Proliga a jornada disputa-se toda no Sábado e interessa pelo encontro entre Barcelos e Lusitânia, isto para além de mais um derbie Açoreano, desta vez entra Angra e Terceira Basket.

15:00 h - ACADEMIA - SEIXAL
16:00 h - GALITOS - CD PÓVOA
16:30 h - BARCELOS - LUSITÂNIA
17;00 h -PENAFIEL - SANGALHOS
17:30 h - ANGRA BASKET - TERCEIRA BASKET
21:00 h - MAIA - ELÉCTRICO

3 comentários:

Anónimo disse...

Aquilo que vi hoje em Ílhavo foi um grande jogo de basquetebol, não sei se haverá muitos desta categoria...não entendo o porquê de o Julio lhe chamar um jogo em "ritmo de pro-liga"...nem entendo sequer o que pretende com essa afirmação, será que o illiabum e o sampaense nao deviam estar onde estao? se possivel esclareça isso melhor...

C.R: disse...

O júlio tem a opinião dele, o Sr tem a sua e eu tenho a minha.Para tristeza sua e minnha também, é ter que concordar com ele!
Foi um jogo muito abaixo de um jogo da Liga. Contentamo-nos com muito pouco.....
saudações!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

LOL de qual liga??? da nossa?? nao vejo muitos jogos da liga com o ritmo deste...