É já amanhã que vamos ficar a conhecer os 8 finalistas da 55ª edição da Taça de Portugal.
De Norte a Sul vamos ter emoção na busca dos o finalistas, com o aliciante de sabermos quantas equipas da Proliga estarão no Barreiro para a final a 8, já este mês de Janeiro.
A emoção maior vai estar a Norte onde o detentor do troféu, Guimarães, recebe o Benfica e tudo fará para estar novamente na festa do basquetebol.
Também a Norte reveste-se de particular interesse a visita do Sampaense ao Porto. Os azuis e brancos não vivem um bom momento e os serranos agora reforçados podem fazer estragos. Juan Wyatt é o novo recruta do Sampaense, tem 2,05 m e promete ajudar bastante a equipa no jogo interior.
Em Esgueira, a equipa de Pedro Costa vai tentar surpreender a Ovarense, mas a tarefa é complicada.
Também complicada é a tarefa do Maia. Recebe o C.A.B. Madeira, que se tem mostrado esta época capaz de altos voos.
Em Valença tambem moram alguns sonhos, mas apesar do aparente momento menos bom dos Ilhavenses a vitória pende para o seu lado.
A Sul do Tejo, o destaque vai para o duelo entre Barreirense e Ginásio, com os Barreirenses a não quererem perder a oportunidade de disputar a fase final da competição em casa.
Logo ali ao lado, o Montijo tenta voltar à ribalta do basquetebol, mas pela frente terá um Queluz que continua a fazer uma boa época. Em Ponte de Sor, o Eléctrico recebe o Vagos e a tarefa não será fácil, com a equipa da Liga a ter total favoritismo.
A tarefa de encontrar os 8 finalistas parece fácil e quase que poderíamos vaticinar que Benfica, Ovarense, C.A.B., Vagos, Porto, Queluz, Illiabum e Barreirense estarão na final, mas...
TAÇA É TAÇA !!!!!
1 comentário:
Eu sei que é provável que o CAB ganhe ao MBC mas, visto que o jogo ainda não se disputou, não se deve referir que estão já apuradas as 8 equipas para a FINAL 8 da taça.
Enviar um comentário