domingo, 11 de janeiro de 2009

Resultados da Jornada 19 !!!!!!!!!

Está concluída a jornada 19 que cruzou Liga e Proliga.
Ao contrário do que era minha perspectiva, ouve uma equipa da Liga a escorregar e os resultados acabaram por deixar transparecer algum equilíbrio.

O grande destaque da jornada vai mais uma vez para o Queluz. Os comandados de André Martins continuam semana após semana a contrariar tudo o que deles se esperava. Desta vez a vítima foi o Ginásio batido pelo querer e pela raça do Queluz . O clube da linha de Sintra pode não funcionar bem em termos directivos, pode mudar de nome várias vezes, pode até nem ter formação, mas o André e os seus atletas são merecedores de todo o respeito e
admiração pelo que até aqui já fizeram.


Nos restantes encontros só deu Liga, mas com alguns jogos a terminarem com resultados muito próximos. Destaque para os resultados do Sangalhos - Ovarense, Sampaense - Barreirense, Galitos - Guimarães e Illiabum - Benfica.



Nos encontros que tive oportunidade de acompanhar destaque para a excelente réplica dada pelo Illiabum ao Benfica.



Com um início muito forte o Benfica aproveitou o nervosismo do Illiabum para fugir no marcador e no final do primeiro período parecia que tudo estava resolvido. O segundo período trouxe o espanto a todos quantos estavam no pavilhão de Ílhavo. Com Daniel Félix no lugar de Alex Martins, os Ilhavenses arrancaram para 10 minutos de grande classe e deram a volta ao marcador para acabarem ao intervalo na frente do marcador com um parcial que esta época ninguém tinha imposto aos encarnadaos: 30 - 12.
No terceiro período a toada manteve-se com o Illiabum a resistir muito bem às tentativas do Benfica em passar para o comando do jogo e terminou com a equipa da casa ainda na frente.
Nos últimos dez minutos o Benfica entrou melhor, com Diogo Carreira a encarregar-se de dar vantagem ao Benfica com dois triplos seguidos, perante o cada vez mais visível cansaço dos Ilhavenses. No final o resultado esperado, vitória do Benfica, mas com o Illiabum a exibir-se a um grande nível.

Na equipa da casa destaque para Roberts, Félix e Pedro Silva, num conjunto onde todos merecem referência. Na equipa da Luz, Been Reed, Diogo Carreira e Sérgio Ramos foram os mais influentes.

No final desta partida ainda deu tempo para dar um saltinho até Esgueira para assistir ao novo derby da região, Esgueira - Vagos. Foi um jogo estranho, com total superioridade do Vagos, que venceu bem, mas que mostrou um Esgueira demasiado apático, sem a chama que habitualmente caracteriza a equipa de Pedro Costa, que ainda estará a tentar perceber como é que acabou um jogo, que na segunda parte até teve perto de ir buscar, com apenas 9 faltas efectuadas.

Nota final para agradecer as fotos do Paulo Senos.

Sem comentários: