Está concluído mais um fim-de-semana de basquetebol.
Na Proliga, a 18ª jornada teve como grande destaque o Galitos do Barreiro que em sua casa venceu o líder Illiabum por claros 25 pontos de diferença.
A jornada começou no Sábado com a recepção do Queluz ao Atlético, com a equipa de Sintra a cumprir e a vencer a frágil equipa de Alcântara por 86 - 55.
Ainda no Sábado, o Angra mesmo sem a sua estrela bateu o Seixal por estranhos 60 - 47!
Para fechar o dia, o Esgueira recebeu e venceu o Maia por 87 - 61.
No domingo mais três jogos. Em Barcelos, o Sangalhos arrancou uma preciosa vitória por 58 - 64, que lhe permite continuar nos quatro melhores lugares de acesso ao play-off. Em São Paio de Gramaços a equipa da casa apresentou-se apenas com um estrangeiro, mas mesmo assim bateu o incómodo Eléctrico por 82 - 63. Kevin Jolley está de saída e Emanuel Seco vai em busca - com toda a certeza - de um atleta mais forte para as áreas próximas do cesto.
No jogo que tive oportunidade de acompanhar, o Galitos venceu e convenceu, perante um Illiabum apático, sem chama e que olhou em demasia para o lado durante o jogo.
Se a vitória do Galitos não me surpreende, já os números finais não deixam de causar alguma surpresa. Mas só para quem não viu.
Desde cedo os Galos mostraram ao que íam e num apíce colocaram os Ilhavenses em grandes dificuldades. Mais agressivos com e sem bola, com enorme eficácia a lançar ao cesto e com os atletas de Ílhavo perdidos em campo, rapidamente o jogo atingiu um parcial de 20 - 4. Melhorou um pouco o Illiabum durante o segundo período, curiosamente só com Portugueses em campo, e reduziu a distância à equipa da casa a apenas nove pontos, ao intervalo. No reinício da partida o Galitos voltou a acelerar e arrancou decisivamente para a esperada vitória enquanto o Illiabum ía caindo cada vez mais.
Vitória justa do Galitos perante um Illiabum onde as lesões e as doenças não podem explicar tudo.
Sem comentários:
Enviar um comentário