Sangalhos e Esgueira fecharam esta tarde mais um fim-de-semana de basquetebol.
Não foi um jogo bonito mas valeu pela emoção e entrega das duas equipas. O Esgueira venceu 64 -57 depois de uma primeira parte dominada pela equipa da casa. No final a vitória assenta bem ao Esgueira que foi a equipa mais madura no quarto período.
Nesta partida destaque para dois atletas Portugueses: João Rui no Esgueira e João Carmo no Sangalhos.
No jogo da jornada, o Illiabum não deu hipóteses ao surpreendente Queluz e venceu de forma clara, por 89 - 72.
O Queluz até nem entrou mal no jogo e nos primeiros minutos até parecia que o Illiabum ia ter uma tarde de grandes dificuldades. Puro engano. Com o acerto na defesa os Ilhavenses começaram a chegar com velocidade ao ataque e a fazer pontos fáceis, ou quando em situação de 5 para 5, a paciência foi palavra de ordem. Por isso não foi com espanto que se chegou ao intervalo com o Illiabum a vencer por 23 pontos de diferença.
No terceiro período o Queluz ainda esboçou uma reacção e chegou a ter somente 10 pontos de atraso, mas o Illiabum sob a batuta de Daniel Félix voltou a fugir e resolveu um jogo inesperadamente desiquilibrado.
Olhando para a estatística final gostava de realçar um dado importante na partida: 27 assistências para o Illiabum contra apenas 6 do Queluz.
Nos restantes jogos destaque para mais uma vitória fora de casa para o Eléctrico (76 - 92). Desta vez a vítima foi o Angra que afinal ainda não contou com o novo reforço americano.
Na Maia, o Galitos comprovou a subida de forma e bateu (61 - 71) a equipa Maiata.
Em Barcelos, vitória clara para a equipa da casa (73 - 59) perante o Seixal.
A jornada agora só fica completa para a semana com o Atlético - Sampaense.
Na classificação os Ilhavenses são cada vez mais líderes, numa classificação muito em aberto para os 8 primeiros lugares.
Na Liga, o destaque de fim-de-semana vai para a vitória do Guimarães no Barreiro e para as vitórias folgadas de Porto e Benfica, a provar que o desequilíbro não existe só nas cruzadas.
Sem comentários:
Enviar um comentário