Começa Quinta-feira mais uma edição da Taça de Portugal, desta feita a 55ª, e o Barreiro é a cidade anfitriã.
Depois do "terramoto" causado pela equipa do Guimarães na edição passada, é esperada muita emoção no Barreiro nos próximos 4 dias.
Este ano voltam a marcar presença duas equipas da Proliga, Queluz e Illiabum, acompanhadas por Benfica, Ovarense, Porto, Vagos, Barreirense e CAB Madeira.
Apontar favoritos neste tipo de competição é sempre muito arriscado, até pelos exemplos passados, mas Benfica e Ovarense partem com maior dose de favoritismo.
O Benfica pela época fantástica que tem vindo a fazer, e a Ovarense porque é só a Tri Campeã Nacional.
Mas neste tipo de competição existem sempre equipas a correr por fora, e o Porto apesar da época que tem vindo a protagonizar tem experiência suficiente para encarar este tipo de prova, com Marçal, Cunha e Figueiredo a poderem fazer a diferença através da mística.
Mas também o Barreirense, até porque joga em casa, pode aproveitar para aparecer em superação e fazer uma gracinha com o apoio do público.
Quem também já venceu a taça e pode voltar a fazer uma gracinha é a equipa Madeirense, ficando no entanto na expectativa pela recuperação ou não de Lance Soderberg.
O Vagos fará a sua estreia na competição e a valia dos seus atletas pode dar para surpreender, só necessita começar bem.
Por último falar das equipas da Proliga. Illiabum e Queluz são apenas candidatos a surpreender e a ter umas horas de fama, até porque depois do sucedido o ano passado as equipas da Liga estarão mais avisadas.
Por mim, lá estarei em trabalho para a Terra-Nova acompanhando as equipas da Associação de Basquetebol de Aveiro.
Já na Quinta-Feira, dia 22 estarei aqui a partir das 19.00:
19.00 - Ovarense Dolce Vita-Illiabum
21.00 - Benfica - FC Porto Ferpinta
E na Sexta-Feira, dia 23 aqui também
19.00 – Vagos Norbain Lusovouga - CAB Madeira
21.00 – Barreirense/UNILOGOS - Queluz
Até lá!!!!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário