Fim-de-semana de jornada cruzada nos campeonatos de Liga e Proliga, sob o signo dos capotes.
Com o decorrer do campeonato vai sendo visível o enfado de alguns quando têm de fazer o sacrifício de jogar com conjuntos menores, e as vozes discordantes já se começam a fazer ouvir.
Para este fim-de-semana a jornada 19 não me parece ser propícia a surpresas pelo que as equipas da Liga sairão vencedoras.
O jogo mais interessante é o Illiabum - Benfica, que põe frente-a-frente os líderes de ambas as ligas. O Benfica é claramente favorito, e eu diria que só falta conhecer a dimensão do desnível entre líderes, até porque os Ilhavenses já viveram dias melhores. O jogo é esta tarde a partir das 16 H e pode ouvi-lo aqui.
Ainda esta tarde o Galitos do Barreiro vai tentar surpreender o instável Guimarães.
O Maia volta a jogar em casa com o CAB Madeira e tal como na Taça, os Madeirenses vão voltar a superiorizar-se.
A partir das 17 H o sempre surpreendente Queluz vai receber o Ginásio e apesar de ser difícil a vitória, não é impossível. Também a partir das 17 H, mas em Ponte de Sôr, o Eléctrico recebe o Porto com favoritismo para os azuis.
Nos Açores, o Angra recebe o último classificado da Liga e vai tentar surpreender (o jogo é às 17H30). Já na Tapadinha, a Académica é amplamente favorita perante o frágil Atlético, a partir das 17H15.
Para fechar o dia de hoje, destaque para o derby Esgueira - Vagos, que em jogos oficiais de seniores masculinos é o primeiro encontro entre estes dois clubes de que me recordo. No feminino estes são sempre embates intensos e no masculino essa será com certeza a toada (o encontro tem ínicio aprazado para as 18 Horas).
As duas partidas que faltam ficam marcadas para a tarde de Domingo, com o Sampaense a receber o Barreirense (16 H) e o Sangalhos a servir de anfitrião à Ovarense (17H30). Mais uma vez favoritismo das equipas da Liga.
Sem comentários:
Enviar um comentário