domingo, 28 de março de 2010

Rescaldo da jornada 19 !!!!!!!

Terminou uma maratona de basquetebol com a jornada dupla deste fim-de-semana e onde se destacaram as equipas da Académica (vitórias em Ílhavo e esta tarde em Coimbra frente ao Vitória), o Vagos (derrotou a Ovarense e a Física), e o Porto também com duas vitórias no fim-de-semana (uma delas frente ao Benfica). Do lado oposto estão as equipas do Vitória, Sampaense e Barreirense, que não conseguiram qualquer vitória este fim-de-semana.
Com tudo isto a tabela classificativa está uma confusão e continua a haver 7 equipas com boas hipóteses de chegar aos play-off e as próximas três jornadas vão ser de grande luta com apenas a Física a saber que termina a época no dia da Liberdade
(25 de Abril)
Esta tarde acompanhei o Illiabum - C.A.B. Madeira, onde os Ilhavenses sararam as feridas da derrota de ontem frente à Académica.
No jogo de hoje o Illiabum foi sempre superior, com um verdadeiro recital de basquetebol ofensivo durante a primeira parte os atletas de Ílhavo ganharam confiança e alguma tranquilidade para a segunda parte. Os bases do Illiabum desequilibraram completamente o jogo durante os primeiros 20 minutos marcando juntos 19 pontos e distribuindo 8 assistências, perante um C.A.B. desorganizado e que na hora de atacar o cesto foi quase sempre ao lado.
Na segunda parte o Illiabum tinha 25 pontos para gerir mas mesmo assim pairava no pavilhão de Ílhavo alguma expectativa e a verdade é que os Ilhavenses ainda tremeram. A equipa do C.A.B. fez pela vida apareceu mais certeira no ataque mais agressiva na defesa e chegou a trazer o jogo para 12 pontos de diferença, mas com os erros também se aprende e esta tarde o Illiabum soube ter a serenidade suficiente para voltar a reagir e acabar por vencer a partida de forma tranquila.
No Illiabum é justo destacar a enorme capacidade de trabalho de Matt Shaw num jogo onde a equipa valeu pelo seu todo.
No C.A.B. "o Lenhador" Matthew Webster foi o mais lutador.
Olhando para a classificação destaque para a recuperação da Académica e do Vagos, que agora estão a um passo dos play-off.

Sem comentários: