segunda-feira, 8 de março de 2010

Novidades ou... talvez não !!!!!!!

Novidade? Nem por isso!

O Porto conquistou este fim-de-semana a Taça de Portugal, numa final em que voltou a defrontar a Ovarense e onde uma vez mais o invicto na "LPB" Benfica voltou a falhar.
No jogo da final, o Porto foi mais forte e venceu de forma justa num jogo onde esteve sempre na frente do marcador. A Ovarense, pese embora a infelicidade de não poder contar com Cortez no jogo da final, tudo fez para evitar mais uma vitória Portista e quase o conseguia, aproveitando e bem a presença desastrada de Rui Mota em campo, o que obrigou o Porto a sofrer até final.
No Porto, de destacar a prestação determinante de João Figueiredo, na Ovarense só a classe de Waller não chega para tudo.
Sobre mais esta organização da Federação e correndo o risco de me criticarem por só falar tarde, a grande verdade é que não correu bem. A opção dos últimos anos que passava por descentralizar a modalidade tem-se revelado um fracasso. Foi para mim constrangedor olhar para um pavilhão vazio e para a triste imagem que o basquetebol estava a transmitir.
Seria bom que na próxima época e para a imagem que passa para fora ser de alegria, força e dinamismo da modalidade, se encontrasse uma zona do país onde o basquetebol seja sentido com alma.
Por último um reparo: depois de ter criticado um cartaz da Federação onde não se fazia menção aos clubes participantes, tenho de voltar a criticar o facto de no cartaz da Taça de Portugal se poderem perceber alguns atletas de algumas equipas, deixando de fora atletas das equipas do Barreirense, Sangalhos, e Ginásio. Sem menosprezo pelos demais, esta foi uma grande homenagem ao Zé Costa...

Novidade? Talvez não !!!!!

O Lusitânia está prestes a encerrar portas.
Pois, esta parece que todos estavamos à espera e agora não adianta vir dizer que estava tudo bem, que a papelada estava em ordem, que foram cumpridos todos os requisitos ...
Isto é incompetência. Ultrapassaram tudo e todos, atropelaram todas as leis e afinal só mostraram mais uma vez não estar à altura das circunstâncias.
E agora? Mais uma competição coxa, atletas sem dinheiro, descrédito, descrédito...

Novidade? Sei lá!!!!!

Rahem Moss voltou a sair do Vagos.
Depois de ter sido dispensado e mais tarde reintegrado no plantel, o Norte-Amer
icano ao serviço da A.D.Vagos agora fracturou a mão e já está a caminho dos Estados Unidos.
Agora parece que é de vez...
Ficamos agora à espera de saber o nome do substituto.

Novidade? Só se for até ao fim!!!!!

José Curado está decidido a avançar com a sua candidatura à Federação Portuguesa de Basquetebol. O antigo treinador que orientou entre outros, Benfica, Estrelas da Avenida e Barreirense promete discutir ideias com uma candidatura pela positiva e nunca contra ninguém.
José Curado é membro do Conselho Nacional do Desporto (CND), presidente da Confederação Portuguesa das Associações de Treinadores (CPAT) e é, actualmente, membro do Board do European Coaching Council e do International Council Coaching Education, entidades dedicadas à formação de treinadores a nível Europeu e Mundial.
Os próximos dias prometem novidades, a contagem de espingardas vai começar.

9 comentários:

Anónimo disse...

O Moss fracturou a mão?certeza?Tens provas?Ou será uma chico espertice para enganar os pacóvios?Aguardemos pelos próximos capítulos!!!

Anónimo disse...

Não sei se a alusão só à classe do Waller está correcta, pois no meu entender à Ovarense mesmo com todas as dificiências que apresenta na sua equipa, é de longe a equipa em Portugal que joga mais colectivamente, isto é como equipa.

Pedro Neves disse...

Novidades vai ser o fim de duas equipas do Distrito na proxima época, isso sim...

Anónimo disse...

eu sei Pedro já todos lemos essa noticia no seu blog
HA HA HA HA HA HAH
Abraço amigo de

O SABICHÃO

Anónimo disse...

Pedro gostava sinceramente que me disesses quais são a duas equipas do Distrito que estão em risco de acabar para a próxima época, porque eu desconheço.
Obrigado.

Anónimo disse...

Hummm, deixa vêr....Vagos e B.Mar.Acertei?

YFish disse...

dois pavilhões que mereciam receber a final da taça ou um grande evento é o pavilhao do Illiabum, da ovarense,,, esses sim merecem é onde o basquetebol é sentido com alma e coração!!!!

YFish

Anónimo disse...

Uma pequena nota apenas (e sem querer infirmar o raciocínio do articulista sempre muito assertivo e judicioso), mas o ano passado a Final da Taça decorreu no Barreiro com muito público presente e grande animação quer no campo como nas bancadas. E uma coisa é certa: ainda bem que a Câmara Municipal do Entroncamento decidiu investir na Taça...

Júlio Senos disse...

Ora aí está uma excepção que confirma a regra e vem ao encontro das minhas palavras, "Seria bom que na próxima época e para a imagem que passa para fora ser de alegria, força e dinamismo da modalidade, se encontrasse uma zona do país onde o basquetebol seja sentido com alma.", de facto o Barreiro é uma terra de Basquete.
Agora é certo que existem outros exemplos menos felizes e o deste ano foi um exemplo como outros.
Já quando diz que "ainda bem que a Câmara Municipal do Entroncamento decidiu investir na Taça...", fico com duvidas.
Ainda bem porquê?
E para quem?

Abraço
Júlio Senos