segunda-feira, 22 de março de 2010

Só faltam CINCO !!!!!!!!!

Está terminada a jornada 17 da L.P.B. e está lançada a confusão na corrida aos play-off.
Esta jornada prometia alguma emoção nos três encontros entre adversários directos na luta por um lugar entre os oito primeiros e a verdade é que quem necessitava fez pela vida. Vagos, Ginásio e Académica, jogando em casa, não desperdiçaram a oportunidade para lançar a confusão na tabela classificativa.
Em Vagos a equipa da A.D.V. não se impressionou com os mais recentes resultados do Sampaense e arrancou uma vitória que lhe permite continuar a sonhar. Para o Sampaense nem tudo foi mau, pois apesar da derrota fica com vantagem em caso de igualdade pontual.
Em Coimbra a Académica também aproveitou o factor casa para vencer o Barreirense. Só faltou nesta vitória dos estudantes a nota 20, pois em caso de igualdade pontual a equipa do Barreiro ainda tem vantagem (1 ponto).
Na Figueira a história repetiu-se e a equipa da casa levou a melhor. A vítima foi o Illiabum, que deste jogo não aproveitou nada pois em caso de igualdade não tem vantagem sobre o Ginásio, que venceu os dois jogos da fase regular.
O jogo não teve grande história pois desde cedo o Ginásio tomou as rédeas do jogo, impondo o ritmo que mais lhe convinha e aproveitando a apatia dos atletas do Illiabum: o Ginásio esteve sempre na frente do marcador. No quarto período, algum desnorte da equipa da casa provocado por uma maior pressão sobre os bases contrários ainda fez sonhar os Ilhavenses, mas a verdade é que uma vitória do Illiabum nesta partida seria de todo imerecida.
Pela positiva neste encontro, destacar a actuação de José Costa - a idade não lhe pesa e foi o único atleta do Ginásio a jogar os 40 minutos, um exemplo de entrega, dedicação e classe que foi absolutamente decisivo no jogo.
No Illiabum, estranhei a falta de alegria ou de ambição, com os atletas demasiado conformados perante as incidências adversas do jogo.
Nos restantes encontros referência especial para o embate entre Benfica e Vitória. Quando é a eliminar os Vimaranenses vencem, na fase regular o Benfica voltou a vencer.
Em Ovar a equipa da casa voltou às vitórias ao vencer o C.A.B Madeira. Em Torres Vedras a Física não larga o último lugar e nesta jornada perdeu frente ao Porto que com esta vitória subiu ao terceiro lugar.
Agora e com apenas 5 jornadas para o final da fase regular, temos 7 equipas a lutar por quatro lugares. O próximo fim-de-semana com jornada dupla promete algumas clarificações.

Sem comentários: