quinta-feira, 18 de março de 2010

Jornada 17 !!!!!!!!!

E a seis jornadas do final da fase regular da LPB, aceitam-se apostas.
Este fim-de-semana joga-se a jornada 17 da prova e a partir de agora os jogos onde participam as equipas que ocupam actualmente os lugares logo abaixo dos quatro primeiros vão ser autênticas finais. Esta jornada não foge à regra e vêm aí três jogos que podem ajudar a clarificar um pouco mais a tabela classificativa rumo ao play-off.
No primeiro, o Ginásio recebe o Illiabum, numa partida de grande responsabilidade para os Figueirenses pois uma derrota pode comprometer o principal objectivo. Mas as responsabilidades do Illiabum não são menores, pois na primeira volta foram derrotados em casa pelo Ginásio e agora está na hora de correr atrás do prejuízo.
Logo a seguir, em Coimbra, mais uma partida com aparente equilíbrio e onde o factor casa pode pesar. Também aqui uma derrota da equipa da casa pode ser demasiado penalizadora rumo ao objectivo; já uma vitória do Barreirense deixava o clube da margem sul com um pé dentro.
Mais à noite, o Vagos recebe o Sampaense e também só pode pensar em vencer, caso contrário a aspiração play-off fica à distância de uma miragem. Já o Sampaense pode jogar com o estado anímico do adversário.
Nos restantes encontros, o Porto visita o último classificado, a Física e uma derrota dos azuis seria uma enormíssima surpresa. A Ovarense recebe o CAB Madeira e é favorita perante um adversário que, no entanto, não lhe dará descanso.
O Jogo grande da jornada está marcado para o estádio da Luz, onde o Benfica recebe o seu "carrasco da época" - o Vitória. Será um jogo interessante de seguir, até porque o Vitória não quererá perder o terceiro posto.

Sábado, dia 20 de Março
15:00 horas - Física - FC Porto
16:00 horas - Ginásio - Illiabum
16:00 horas - Benfica - Vitória
17:00 horas - Ovarense - CAB Madeira
18:00 horas - Académica - Barreirense
21:00 horas - Vagos - Sampaense

Sem comentários: