domingo, 11 de abril de 2010

Grande Festa!!!!!!!!!!!


Terminou há pouco a 4ª edição da Festa do Basquetebol que mais uma vez se realizou em Portimão. Esta manhã dei por mim entusiasmadíssimo a assistir à transmissão feita pela SportTV de um dos jogos da final e tentando através de alguns contactos saber como decorriam os outros jogos.
Nesta hora, falar de vencedores e derrotados é sempre difícil, num evento onde todos os participantes se devem sentir vencedores. No entanto, para a história ficam as vitórias:
A.B. do Porto em Sub. 14 femininos
A.B. de Setúbal em Sub. 14 masculinos
A.B. de Aveiro em Sub.16 femininos
A.B. de Lisboa em Sub. 16 masculinos

Num balanço final destaque para a Associação de Basquetebol de Aveiro que levou todas as equipas até ao pódio, numa competição que contou ainda com os fortes desempenhos de Lisboa e Porto.
Agora as notas finais:
Estão de parabéns todos aqueles que mais uma vez conseguiram pôr de pé mais este evento. Para eles nota 10, pois não deve ser fácil lutar contra todas as vicissitudes que uma organização desta dimensão acarreta.
Estão de parabéns os clubes com atletas presentes nas várias selecções. Esta é uma competição onde as Associações assumem papel de destaque, mas o grande mérito e trabalho é sem dúvida dos clubes e por vezes o apoio das Associações está longe de ser o mais efectivo.
Por fim estão de parabéns as Associações que se impuseram à vontade do Presidente da Federação em levar estes miúdos para Angola. Esta federação tem destas coisas, sempre que cria algo de bom deslumbra-se e acaba por estragar tudo. Foi assim com a Proliga, durante três anos apelidada a menina dos olhos da Federação. Foi assim também com o Troféu António Pratas: no primeiro ano era uma maravilha, ia ser a prova do futuro, no segundo ano pura e simplesmente foi deixada ao abandono. Enfim as Associações insurgiram-se e ainda bem.

Fui convidado pela primeira vez para estar presente nesta grande festa. Achei que na actual conjuntura não devia aceitar. Agradeço o convite e fica a promessa: para o ano lá estarei!

5 comentários:

Anónimo disse...

Com que então convidado para Portimão!!O Saldanha já anda em campanha?E para Angola, não te convidaram?Bom, aí é só para alguns, a panela não chegava para todos!Mas ainda bem que recusaste pois o basquete não te ia desculpar e assim continuamos todos a respeitar-te.O Júlio é graaaannnnndddddeeeee!Mas para o ano lá estarás!

Anónimo disse...

E qual era o problema de levar 12 miúdos a Angola? As Associações perguntaram a esses miúdos se gostariam de ir Angola ou ir treinar pelas selecções regionais?
Olhe, eu preferia ir Angola. Nem olhava para trás...
Algumas Associações só se lembram que existem as Festas uma semana antes de começarem.

Anónimo disse...

Convidado para Portimao?? Mas quem és tu ou o que é que alguma vez fizeste pelo basket? Comentar jogos numa radio local realmente é algo de fantástico

Anónimo disse...

Júlio, tanta dor de "corno" que vai por aqui.E logo bem cedo, pois levantam-se com ciúmes de quem faz alguma coisa.Os cães ladram e ......
Parabéns Júlio pela escolha que recaiu em ti.O basquete agradece.

Júlio Senos disse...

Devo esclarecer que o convite para estar presente na Festa do Basquetebol não foi feito pela FPB, mais, a primeira abordagem foi efectuada bem antes de eu pensar sequer que seria convidado para delegado às eleições na FPB em representação dos clubes de Aveiro. A decisão que tomei agora prende-se apenas e só com a forma como gosto de estar na vida.
Sobre a história de levar miúdos a Angola, só mesmo por total desconhecimento se pode pensar que esse não era um problema. A saúde dos miúdos com certeza não era problema seu, os vistos de entrada o Sr. resolvia, eram só facilidades, tantas que fica a saber que 15 dias antes da partida das equipas da Ovarense e Benfica ainda nem o alojamento das mesmas estava tratado quanto mais garantido. Quanto à opinião dos miúdos se calhar engana-se.
Sobre quem sou, o que faço ou fiz, é fácil saber, procure porque assino e assumo tudo o que faço.
Um abraço a todos,

Júlio Senos