sábado, 27 de fevereiro de 2010

Jornada 15 !!!!!!!!!!!

Jogou-se este Sábado a grande maioria dos jogos referentes à jornada 15 da LPB. Sem grandes surpresas para já, ainda assim não podemos deixar de salientar a importante vitória do CAB Madeira na Figueira frente ao Ginásio (93 - 86).
Em Ovar continuam-se a marcar poucos pontos mas o resultado vai dando invariavelmente vitória da Ovarense, esta tarde a vítima foi a Académica 64 - 56.
Na Luz, o Benfica continua sem perder para o campeonato e esta tarde o Barreirense não foi problema para a equipa encarnada, como se pode ver pelo resultado: 98 - 62.
No jogo que tive oportunidade de acompanhar, o Illiabum foi a Torres Vedras arrancar uma vitória importante e que lhe permite ocupar nesta altura o 5º lugar isolado da tabela. Para a Física esta foi a gota de água e no final do jogo o desalentado José Tavares atirava a toalha ao chão a admitia que o sonho do play-off tinha acabado ali.
No jogo, a Física só durante a primeira parte conseguiu manter a toada de equilíbrio, perante um Illiabum algo macio na defesa e no ataque confuso e sem jogo exterior.
No arranque do terceiro período o Illiabum acertou agulhas defensivamente e no ataque as BOMBAS começaram a cair, dinamitando por completo as alternâncias defensivas da Física.
Nos destaques desta partida é de salientar o grande jogo (mais um) de Matt Shaw. Numa partida onde as atenções estavam centradas em James e Nate, Matt Shaw emergiu na segunda parte para carregar a equipa Ilhavense para o triunfo. Ainda no Illiabum, destaque para o regresso de Daniel, sempre preponderante e para a estreia de António Pires, parece que já lá estava desde o início da época, numa prova clara de qualidade.
Na Física, a dupla de Norte Americanos, Louis II e Powers, bem tentou mas num plantel tão curto não se podem pedir impossíveis.
Para completar a jornada fica agora a faltar o Sampaense - Porto marcado para esta tarde, um jogo onde uma vitória dos Dragões pode cavar um fosso entre os quatro primeiros e os restantes.

2 comentários:

Anónimo disse...

mais um bom jogo do IC.
este António Pires parece ser mesmo bom jogador. admiro-me como estava sem clube.

FORÇA ILLIABUM
FORÇA YELLOW FANATICS

Anónimo disse...

Calma YF o illiabum jogou contra a equipa mais fraca do campeonato... vamos esperar por um bom jogo para ver se havia razao para estar sem clube ou nao