domingo, 7 de fevereiro de 2010

Rescaldo da Jornada 12 !!!!!

Está concluída a jornada que marca o início da segunda volta da Liga Portuguesa de Basquetebol, com os holofotes a serem direccionados para Ílhavo, após a vitória do Illiabum sobre o Porto.
Nesta jornada destaque também para o regresso às vitórias da Ovarense e logo em Guimarães, num jogo que comprova a ainda irregularidade da equipa de Fernando Sá e a enorme raça dos Vareiros que prometem não desistir.
Quem também regressou às vitórias após cinco derrotas foi o Sampaense e logo frente a um adversário directo na luta pelos play-off, o Bareirense.
Quem também tem razões para sorrir nesta jornada é o CAB, que venceu o Vagos e ganhou vantagem em caso de igualdade pontual com o conjunto Vaguense.
Na Figueira, a história repetiu-se. O Ginásio jogou melhor, teve o pássaro na mão, mas as individualidades do Benfica conseguiram levar o jogo para prolongamento e lá acabaram por vencer o jogo.
Em Coimbra, a Académica concretizou a sua melhor série da época e já vai na sua terceira vitória consecutiva. Já o seu adversário desta jornada, a Física, vai numa série de cinco derrotas.
Em Ílhavo aconteceu o resultado surpresa do jornada, com o Illiabum a derrotar o Porto que vinha com a confiança reforçada após ter arrebatado a taça Hugo dos Santos. Mas a surpresa foi só para quem não esteve em Ílhavo, pois desde cedo o Illiabum deu a entender que estaria no jogo até final.
Foi um jogo muito equilibrado e de grande emoção onde o Illiabum após um primeiro período onde o Porto conseguiu algum ascendente, demonstrou nos restantes mais colectivo e acima de tudo mais capacidade de sofrimento.
No início da segunda parte o Illiabum fugiu para 10 pontos de vantagem, mas uma forte reacção dos azuis levou o jogo para o derradeiro quarto com 50-51 no marcador e aí os Portistas acabaram por pagar a factura de tão desmesurado esforço.
Com efeito, no último período os Ílhavenses arregaçaram as mangas, defenderam ainda com mais acerto perante um Porto sem soluções e apenas capaz de marcar, em 10 minutos, 3 lançamentos de campo.
Vitoria justa do Illiabum perante um Porto onde as ausencias por lesão de Carlos Andrade e de Jermy Hunt a contas com um processo disciplinar, não podem justificar tudo.
No Illiabum, destaque para um colectivo muito forte e unido onde é justo referir o enorme contributo de Fábio Lima e o enorme espírito de sacrifício de Matt Shaw. No Porto, Gregory Stempin foi o único a demonstrar estar à altura do desafio, num conjunto que revelou uma enorme falta de liderança.

21 comentários:

Anónimo disse...

Podem dizer que a Ovarense não tem estofo nem orçamento para ganhar títulos, é verdade, nem é esse o objectivo, mas sim estar em todas as decisões, mas mesmo assim, vão ter que nós aturar, porque nós não desistimos nunca de lutar.

Anónimo disse...

MAS QUEM É O CROMO QUE SE DA AO TRABALHO DE VIR AQUI FALAR DA OVARENSE? OH MEU FAZ UM BLOG E FALA LA DOS PROBLEMAS DA TUA EQUIPA....

Anónimo disse...

CROMO ÉS TU E DOS GRANDES, ENQUANTO NÃO ME DISSERES PORQUE MOTIVO ESTE BLOG É EXCLUSIVAMENTE PARA FALAR DO ILLIABUM, SE ASSIM FOR, ACONSELHO-TE JÚLIO, A NÃO PUBLICARES NENHUM ARTIGO OU CRÓNICA RELACIONADA COM A OVARENSE, MAS SIM FALARES DOS CLUBES DA CIDADE DE AVEIRO E ARREDORES.

Anónimo disse...

PODES EXPLICAR-ME A SEQUÊNCIA "LIGAÇÃO" DO TEU COMENTÁRIO EM RELAÇÃO À NOTICIA DO JÚLIO, É QUE NÃO ESTOU MESMO A VER, DAÍ DIGO SE QUERES FALAR DA OVARENSE SOBRE OS MAIS DIVERSOS TEMAS , CRIA UM ESPAÇO E FAZES ISSO LA, AGORA COMENTAR NOTICIAS A FALAR SOBRE OS VOSSOS PROBLEMAS...O QUE É QUE ISSO INTERESSA? RESOLVAM-OS...E CLARO QUE ESTE ESPAÇO NÃO É DO ILLIABUM, MAS NOTASSE BEM A QUE É SOBRE ELE QUE INCIDE OU NÃO????

Anónimo disse...

SE TIVESSES COM ATENÇÃO E LESSES A NOTÍCIA DO JÚLIO DE 1/02/2010 E OUTRAS ANTERIORES EM QUE SE REFERE À OVARENSE COMO UMA EQUIPA QUE NÃO TEM ESTOFO PARA LUTAR POR TITULOS E QUANDO GANHA AOS DITOS CANDIDATOS, É PORQUE ELES SÃO IRREGULARES, ENTENDIAS A SEQUÊNCIA "LIGAÇÃO".
EM RELAÇÃO A ESTE ESPAÇO INCIDIR SOBRE O ILLIABUM, ESTAMOS CONVERSADOS E FICO ELUCIDADO, E FICA DESCANSADO QUE FOI A ÚLTIMA VEZ QUE ENTREI NESTE BLOG.
POR ÚLTIMO UM CONSELHO, EM VEZ DE BASQUETEBOL PENSADO, ESTE BLOG DEVERIA CHAMAR-SE "BASQUETEBOL ILHAVENSE".

Anónimo disse...

POIS SÓ QUE CASO NÃO PERCEBAS CADA NOTICIA TEM O SEU ESPAÇO NO FIM PARA SER COMENTADA LOGO UMA NOTICIA DE 1/02/2010 NÃO DEVERIA SER COMENTADA NA NOTICIA QUE FAZIA O RESCALDO DA JORNADA..QUANTO AO BLOG EU REFERI QUE INCIDIA MAIS SOBRE O IC E NÃO QUE APENAS FALAVA DO IC OU DO BASQUETE EM ILHAVO...SE NÃO VENS CÁ MAIS AO BLOG, FAZES MAL PORQUE DEVE SER O MELHOR BLOG SOBRE BASQUETE EM PORTUGAL NESTE MOMENTO...OU AQUELE QUE NOS VAI MANTENDO MAIS INFORMADOS.

Anónimo disse...

Caro adepto da Ovarense, continue a visitar o blog, faz falta aqui pessoal que goste de basket e perceba alguma coisa disto... Mas por favor, não tente elevar a sua Ovarense mandando os outros abaixo. Isso é feio. O pessoal de Ílhavo respeita todos os adeptos que nos respeitam. E numa altura em que cada vez são menos os adeptos de pavilhão, como é visível em Ovar e mesmo em Ílhavo, temos é que dar valor aos últimos adeptos do basquetebol português e que vão aos jogos todos, quer a sua equipa ganhe ou perca, que faça chuva ou faça sol, ou seja a pagar ou não. E isso infelizmente cada vez há menos.


O ILLIABUM É O NOSSO GRANDE AMOR!

yellowfanatics.blogspot.com

Anónimo disse...

ERA PARA NÃO ENTRAR MAIS NESTE BLOG, MAS ATENDENDO AOS ÚLTIMOS COMENTÁRIOS, RECONSIDEREI PORQUE TENHO QUE RESPONDER AOS ÚLTIMOS COMENTÁRIOS, AO 1º.GOSTARIA DE DIZER QUE BASTA LER O RESCALDO DA JORNADA, PARA CHEGAR À CONCLUSÃO QUE EU CHEGUEI, QUANTO AO 2º. GOSTAVA DE REFERIR QUE LONGE DE MIM TENTAR DEGRENIR A IMAGEM DE UM CLUBE COM A HISTÓRIA DO ILLIABUM, SE HÁ CLUBES QUE RESPEITAM OS ADVERSÁRIOS NÓS SOMOS UNS DELES, NÃO TENDO DÚVIDAS EM RECONHECER QUE AS CIDADES DE ILHAVO E OVAR, SÃO AS CIDADES ONDE SE VIVE MAIS O BASQUETEBOL,ONDE 3 EMISSÕES DE RÁDIO ACOMPANHAM OS JOGOS EM DIRECTO.
NÃO ME POSSO ESQUECER DE UMA FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL ENTRE OS NOSSOS DOIS CLUBES, DISPUTADA HÁ UNS ANOS NO MONTIJO, ONDE A DUAS MASSAS ASSOCIATIVAS CRIARAM GRANDES AMIZADAS QUE AINDA HOJE PERDURAM.

Anónimo disse...

Ora nem mais... Não vamos fazer do basquetebol uma guerra. Para isso já basta o futebol... O senhor quando vier cá a Ílhavo, de certeza que será bem recebido e até se quiser toma um copo com a malta, como o pessoal de Ílhavo fez em Ovar.


O ILLIABUM É O NOSSO GRANDE AMOR!

Anónimo disse...

Amigo é destes adpetos que eu gosto, quando formos a Illiabum na 2ª. volta, ai estarei para bebermos uns copos, mas antes disso se quiser vir cá ao Carnaval, começamos já a fazer o aquecimento(copos) para a 2ª. mão ai em Ilhavo.
Um Abraço

Júlio Senos disse...

Boa Noite:
Face ao que tenho assistido aqui no meu espaço sinto-me na obrigação de por alguma ordem na "discussão".
Para mim seria fácil nesta altura aproveitar o aparente sucesso do momento, com cerca de 50 comentários aos últimos 3 posts, mas para o BasquetebolPensado, mais do que as guerras clubistas e a conversa da treta é importante a civilidade.
Nunca foi, nem será no futuro, intenção deste espaço denegrir, difamar ou diminuir quem quer que seja, pessoa ou clube, aqui expõem-se ideias e exprimem-se opiniões, as minhas.
Concordantes ou não, sempre permiti todos os comentários que estivessem de acordo com as regras básicas de educação, mas face a esta escalada de opiniões cada vez mais acesa e para que tudo se mantenha como pretendo convém informar.
A Ovarense na minha modesta opinião não é candidata a nada esta época, ponto. Isso não invalida o respeito e consideração que detenho pela instituição, e por grande parte das pessoas que a servem, algumas delas conheço desde os meus primeiros passos no basquetebol. Neste espaço não têm sido poucos os elogios feitos à instituição e seus profissionais, pela entrega, espírito de sacrifício e pela coragem com que têm enfrentado as adversidades e nisso são CAMPEÕES. Como também tenho elogiado a coerência e coragem dos dirigentes por só irem até onde vos é possível e é isso que de alguma forma que legitima a minha opinião.
Este espaço é de opinião e discussão do basquetebol, das suas virtudes e maleitas, mas sempre com um sentido, o engrandecimento da melhor modalidade do Mundo.
Quanto ao facto de aqui se falar mais vezes do Illiabum, isso é verdade, mas mais uma vez a minha forma de estar na vida não me permite que seja de outra forma, é que só gosto de falar, daquilo que conheço, sei, ou vejo e por obrigação "profissional" acompanho semanalmente a equipa de Ílhavo, como tal para mim fica mais fácil trazer-vos a minha visão do que vejo, apenas e só isto.

Fica também desde já claro que irei repensar a continuidade deste espaço neste formato.
Um abraço e obrigado a todos:

Júlio Senos.

Anónimo disse...

Julio,
Concordo com tudo que dizes no teu comentário, que na minha modesta opinião está muito bem elaborado, nomeadamente no que se refere à tua opinião sobre a Ovarense, mas também não podes levar a mal quando discordo da tua opinião, nomeadamente no que concerne à vitoria da Ovarense em Guimarães, senão vejamos, o Vitória vinha de sete vitórias consecutivas e só porque perdeu com a Ovarense em casa mostra irregularidade? Júlio se tens direito à tua opinião e tens porque és dono do Blog, vais desculpar mas eu também tenho direito a emitir a minha opinião com elevação.
Saudações desportivas.

Peixinho disse...

esta gente toda fala mas ninguem assume a sua palavra com um comentário onde diga quem é... lol

Vitor Ferreira - Ovar disse...

Amigo Peixinho,
Que não seja por isso.

Anónimo disse...

Obrigado pelo convite. Mas não devo ir aí este carnaval.. Nós aqui também temos um "bom" carnaval e com tradição, em Vale de Ílhavo. Prefiro ficar pela minha terra. Até porque nem ligo muito a isso. No dia 17/04 vem cá a Ovarense, fico à sua espera para bebermos uns copos. Marque na sua agenda! Eu não me vou esquecer.. eheh

Abraço, YFan

Peixinho disse...

obrigado vitor =P
é isso YFan... ficamos a espera para beber um copo com os compratriotas de Ovar...

Abraço Peixinho

Anónimo disse...

Olha, olha, vice-presidente da federação por cá.Há certos lugares e funções que nos deviam inibir de certas discussões, mesmo que a vontade seja grande.Fica muito feio, pois enquanto se ostentam certos títulos devemos ser "100% imparciais" em termos públicos.É que á mulher de César não basta ser....
Sim, eu sei, sou um cidadão livre, tenho o meu clube, blá,blá,blá.
Depois fala-se na falta de credibilidade...há pois é!!!
PS - sou "anónimo" por opção, é um direito que não minimiza as opiniões, certo?

Vitor Ferreira - Ovar disse...

Não esse Vitor Ferreira que te referes, que como tu dizes além de ser vice-presidente da Federação é também actualmente vice-presidente da Câmara de Ovar, é muito feio Sr. anónimo catalogar logo as pessoas sem ter a certeza com quem se está a falar. Este Vitor Ferreira é simplesmente um amante de basquetebol, que por acaso gosta da Ovarense, e que, tem a coragem de se identificar.

Anónimo disse...

Pois.....

Vitor Ferreira disse...

Sê homem uma vez na vida e identifica-te, e deixa-te de insiunações baixas, e, encontra-te cara a cara comigo, para veres com quem estás a falar.

Peixinho disse...

Calma meus senhores... estamos aqui para falar de basquetebol... vamos la =D