sexta-feira, 10 de abril de 2009

Ultima Cruzada!!!!!!!!!!

Depois de uma paragem nos campeonatos de Liga e Proliga é em tempo de Páscoa que o basquetebol regressa ao seu activo com a realização da última jornada cruzada entre estes dois campeonatos.
Com apenas três jornadas para jogar até ao fim da fase regular é na Proliga que esta jornada cruzada pode ter mais influência, uma vez que na Liga os oito primeiros parecem estar encontrados.

Na luta por um lugar entre os oito primeiros e com o jogo referente a esta jornada já disputado (Porto 104 - Angra 60) a equipa Açoreana vai ficar muito atenta ao que vai acontecer com os seus opositores directos por um lugar nos play-off da Proliga.

O Seixal visita a Académica com a crença de que até ao lavar dos cestos é vindima e uma vitória pode ser decisiva.

O Maia é outro dos candidatos a acreditar, mas as contas não são fáceis. Os Maiatos visitam um ex-companheiro de campeonato, o Guimarães e também sabe que uma vitória nesta jornada seria fundamental.


O Barcelos que é outro dos candidatos ao lugar, visita a Ovarense, mas aqui e a julgar pelas recentes palavras do seu treinador não haverá grande nervosismo pois o Barcelos parece ser nesta fase a única equipa que não tem interesse em estar nos play-off.

Por último o Eléctrico que viaja até Torres Vedras e que será talvez a equipa que nesta jornada mais próximo possa estar de surpreender. Uma vitória pode garantir já hoje a entrada na fase decisiva da época e a Física é quem mais perde com equipas da Proliga.


Mas na Proliga também está interessante a luta entre o segundo e o quinto lugares. Sampaense, Galitos FC e Esgueira já sabem que o Queluz perdeu diante do Benfica (88 - 55), por isso é só fazer contas!
Galitos e Esgueira têm aparentemente a tarefa mais "facilitada" nas visitas à Figueira e Barreiro, respectivamente. Já o Sampaense visita o Vagos e a julgar pelos últimos resultados a tarefa é mesmo difícil.


Por último o líder Illiabum viaja até à Madeira para defrontar uma das equipas mais fortes da Liga e que em casa apenas se viu derrotada pelo Benfica. O CAB ocupa o segundo lugar da Liga.

Sem comentários: