domingo, 19 de abril de 2009

Só falta uma !!!!!!!!

Está conclúida a penúltima jornada dos campeonatos de Liga e Proliga e as decisões passaram todas para o próximo fim-de-semana.

Na proliga a jornada foi de loucos e só a vitória do Eléctrico frente ao Atlético por claros 101-77 estava nas previsões dos demais. A partir daqui toda a gente fez pela vida.

No jogo da jornada o Angra deu um passo em frente e aproveitou o factor casa para vencer o Maia (86 - 81) e continuar assim a sonhar com a sua primeira presença nos play-off.

Em Queluz a equipa da casa continua em queda e agora não foi capaz de resistir aos guerrilheiros do Seixal que continuam a acreditar que é possível. A vitória por 69 -64 premeia uma equipa que sempre acreditou.


Em Barcelos os atletas da equipa local continuam a superar a ambição do seu treinador e vão ultrapassando todas as etapas rumo ao play-off. A vítima desta vez foi o Galitos do Barreiro que frente a equipas da Proliga já nao perdia desde a 14ª jornada, ou seja, 11 vitórias consecutivas, um feito importante para a equipa de Barcelos (75 -71).

Em São Paio de Gramaços vivem-se dias difíceis e desta vez foi o Sangalhos de Francisco Gradeço quem venceu em casa do candidato Sampaense, num jogo que teve como curiosidade ver o embate entre os dois treinadores que trocaram de posto no início da época. Resultado final: 69 - 71.

Em Esgueira mais uma surpresa com o líder a cumprir serviços mínimos e a ser derrotado sem apelo nem agravo (77 - 60) por uma equipa que quis mais do que a de Ílhavo. O Esgueira foi mesmo a equipa mais beneficiada da jornada pois com esta vitória fica a depender apenas de si para garantir o terceiro posto. Ao azar os Esgueirenses têm respondido com raça, querer e talento e se conseguirem reforçar o grupo podem ser um perigo nos play-off.
Quanto ao Illiabum esteve longe do que pode e sabe. Nem a ausência de Daniel Felix é justificação para a atitude demonstrada durante o jogo e os play-off estão aí à porta.
No Esgueira para além do inevitável Chris Lee, merece destaque o jovem Francisco Mota. Já no Illiabum apenas James Roberts esteve com a atitude normal apesar dos erros.


Na Liga, o Benfica foi a Ovar mostrar porque é o lider da prova, num jogo equilibrado e onde o resultado final é enganador (59 -76) mas que é o reflexo do desnorte da equipa de Ovar diante de uma arbitragem no mínimo esquesita.

Na luta pelo play-off o Porto venceu o Guimarães (91 - 66) e está na luta por um lugar nos oito primeiros, mas Ginásio e Barreirense também venceram.

Os Figueirenses foram até Torres Vedras e diante do último classificado não desperdiçaram a oportunidade de levar até à última jornada a decisão de estar nos play-off (81 - 91).

Já o Barreirense e apesar das conhecidas contrariedades foi a Coimbra surpreender tudo e todos (80 - 81) e com esta vitória joga o tudo ou nada em casa na próxima jornada diante do Ginásio.


Será um fim-de-semana intenso este que aí vem, na Proliga a partir da 16:00 horas e na Liga a partir das 18:30.

3 comentários:

Anónimo disse...

como se pode destacar o americano do illiabum quando o numero 11 o esgueira fez o jogo da vida dele, so sendo ultrapassado nos pontos de mvp pelo americano do esgueira, nao comprendo este tipo de analises..

Anónimo disse...

O próprio!

Júlio Senos disse...

Devemos ler até ao fim e interpretar o que está escrito...
"Já no Illiabum apenas James Roberts esteve com a atitude normal apesar dos erros."
O destaque como deves ter percebido era pela atitude.
Mas o destaque ao Francisco também lá está...
"No Esgueira para além do inevitável Chris Lee, merece destaque o jovem Francisco Mota."
Está lá tudo, não contestem só por contestar....