sexta-feira, 17 de abril de 2009

Derby à Moda Antiga!!!!!!!!!


Acabei de assistir ao derby regional entre Illiabum e Beira-Mar, jogo da CNB2, 2ª fase.
O Illiabum venceu pela margem mínima, num jogo que podia ter caído para qualquer das equipas.
Nesta altura mais do que falar sobre o jogo, as suas peripécias, a arbitragem, as picardias naturais de um derby e os excessos evitáveis, pois os fins não justificam os meios, gostaria de fazer uma reflexão.

Assisti a um jogo com mais público do que a maioria dos jogos da Liga e da Proliga, com gente entusiasmada que cantava, batia palmas, protestava, enfim... fazia a festa!

De facto fazem falta os jogos com atletas da casa, com referências, com clubes de basquetebol, com bairrismo, para que as pessoas voltem a sentir prazer em assistir a esta modalidade fantástica.

Nesse aspecto estão de parabéns as gentes de Ílhavo e de Aveiro que esta noite me fizeram reviver as grandes noites do basquetebol.

4 comentários:

Peixinho disse...

Foi excelente Júlio... COnseguimos... Nós fomos fantásticos, eles também... obrigado por tudo...

Povo de Ilhavo o melhor de todos...

PEIXINHO

joao disse...

subscrevo inteiramente, jogos como este fazem falta, não tanto pela qualidade vista em campo mas pelo excelente ambiente no pavilhão, venham mais destes!

Anónimo disse...

um espectáculo!!!!!!!!!!!Mas ainda seria melhor se não fosse o comportamento dum jogador do beira-mar........Leva-me a pensar que aqueles protestos seriam para descansar um pouco. É que a idade não perdoa.

Anónimo disse...

podiam ter colocado no blog que se iria realizar o jogo...