sábado, 18 de abril de 2009

A caminho do play-off!!!!

A grande pergunta deste fim-de-semana: será que tudo fica decidido já este Sábado?
Não me parece. Na Proliga a luta por um lugar nos play-off tem vários cenários e quis o destino que dois dos candidatos se encontrassem este fim-de-semana, por isso as grandes atenções desta jornada estão marcadas para os Açores, com o Angra - Maia.
Os Açoreanos só
dependem de si para a obtenção do posto que resta e uma conjugação de resultados até pode deixar tudo decidido hoje, mas primeiro têm de pensar em ultrapassar o Maia, que vai acreditar até ao fim. O jogo é em Angra a partir das 17:30 H.
Mas na proliga há mais. Em Barcelos a equipa local recebe o cada vez mais candidato Galitos e desde ficar nos lugares de descida de divisão até ir aos play-off, tudo pode acontecer. A emoção começa às 16:30H.
Em Queluz também joga outro candidato à descida ou à subida, neste caso o Seixal e também aqui a emoção vais estar ao rubro a partir das 16:00H.
De todos os candidactos ao play-off da Proliga, o Eléctrico é quem tem a tarefa mais facilitada, pois visita o Atlético e uma vitória esta tarde significa festa; será a partir das 16:00H.

Nos restantes jogos da Proliga, destaque para o sempre apetecível derby de Aveiro entre Esgueira e Illiabum. O jogo decide muito pouco mas quem é que gosta de perder estes jogos? Vai ser a partir das 18:00H e pode ser ouvido aqui!!!
Por último, o Sampaense recebe o Sangalhos a partir das 16:00H para sabermos se a crise para os lados do Sampaense já lá vai.

Na Liga, a "neblusidade" é grande com enormes cortinas de "fumo" a ensombrarem esta parte final da fase regular.
Alheios a isso tudo, os adeptos podem esta tarde assistir a um sempre empolgante Ovarense-Benfica, com os vareiros ainda a tentarem chegar ao 2º posto e com os encarnados a quererem vingar a única derrota da época, que lhes valeu a eliminação da taça de Portugal.
Na Luta pelos play-off, Porto e Ginásio tentam esta tarde aproveitar os tiros no pé dados pelos homens do Barreiro que viajam até Coimbra.
Depois de tudo ter estado aparentemente decidido, eis que o campeonato da Liga ganha alguma emoção extra.

Sem comentários: