sexta-feira, 24 de abril de 2009

Dia da Liberdade !?!?!?!

O histórico dia 25 de Abril está mais uma vez guardado para grandes emoções, depois da revolução dos cravos, no basquetebol é dia de conhecer quem vai ocupar as cadeiras do oitavo lugar de Liga e Proliga.
Ao fim de 34 jornadas ainda não estão encontradas as oito equipas que vão discutir o título da Proliga. Se nas duas primeiras posições tudo está definido, daí para baixo a dança das cadeiras tudo pode mudar, numa jornada emocionante jogada toda à mesma hora.

As perguntas são;

Quem ficará com o terceiro lugar?

Esgueira, Galitos e Queluz estão na luta e para apimentar a coisa Galitos e Esgueira jogam entre si, com o Queluz a ter também uma tarefa complicada na viagem até Ponte de Sôr. A minha aposta vai para Galitos 3º, Esgueira 4º e Queluz 5º.

Para a 6ª posição tudo está resolvido e Francisco Gradeço bem pode começar a apostar no totoloto, pois já à bastante tempo vaticinava esse como sendo o seu lugar no final da fase regular.

Na luta pelos restantes lugares do play off as probabilidades são tantas que é melhor nem tentar explicar as várias hipóteses. No final desta jornada tanto poderemos ter 4 equipas com 42 pontos (Eléctrico, Angra, Barcelos e Seixal) ou 4 equipas com 41 pontos (Angra, Barcelos, Seixal e Maia).

As conjugações de resultados são imensas mas a minha convicção é que no final desta jornada a tabela classificativa não sofrerá alterações, com Eléctrico e Angra a seguirem para a fase seguinte.

Na Liga também muito interesse para ver quem segue para o play-off com Barreirense e Ginásio a defrontarem-se e a saberem que apenas um segue em frente. Existem 8 cenários diferentes que dão 4 hipóteses favoráveis a ambas as equipas.

Por último interesse também em saber se o Benfica concluirá invicto a fase regular da prova.

Será um Sábado de emoções para acompanhar minuto a minuto.

Sábado, dia 25 de Abril

15:00 – Angra/Palmeiraspark-Aliança/Sangalhos
16:00 – Illiabum-Atlético/SLIMCEI
16:00 – Galitos F.C./ Tley-Esgueira/OLI
16:00 – Seixal/SLIMCEI-Sampaense/Tecoimbra
16:00 – Eléctrico F.C.-Queluz
16:00 – Basquete de Barcelos-Maia Basket

Sem comentários: