segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Rescaldo do Fim-de-Semana !!!!!

E no campeonato da LCB, quase tudo como dantes. Começa a ser demasiado fácil fazer prognósticos para a maioria dos jogos.
Para esta jornada saltava à vista o embate entre Vitória e Benfica, naquele que seria o reencontro entre os dois finalistas da primeira prova da época, ganha então pela equipa de Guimarães. O jogo em si não defraudou as expectativas e o equilíbrio verificou-se até poucos segundos (não se sabe ainda quantos, 7 ou 11?) do final do jogo.
O Vitória fez uma primeira parte absolutamente brilhante, dominou em toda a linha e bombardeou o Benfica com tiros de todo o lado e que lhe valeram 20 pontos de vantagem. Mas a história do jogo escreve-se em 40 minutos e aí o Benfica, fruto do maior número de soluções acabou por chegar mais fresco, física e mentalmente, ao final do jogo, perante alguns atletas do Vitória demasiado pesados, o que acabou por ser decisivo, perante a natural frustração Vitoriana.
No Benfica destaque mais uma vez para a acção decisiva de Frisby, muito bem secundado por Ben Reed.
No Vitória os atiradores J.Silva e F.Neves só acertaram durante a primeira parte e isso foi-lhes fatal.
No final do encontro a equipa do Vitória apresentou declaração de protesto, com base na decisão da mesa em fazer um acerto de 4.1 segundos no tempo de jogo.

No jogo que acompanhei no Sábado, o Ginásio arrancou um precioso trinfo em Ílhavo perante um Illiabum que mais uma vez na parte final do jogo tremeu. Foi uma partida com equilíbrio repartido. No primeiro quarto o Ginásio acabou na frente aproveitando as desatenções defensivas dos Ilhavenses e a presença forte de Pedro Silva na tabela ofensiva. No segundo e terceiro períodos o Illiabum deu a volta ao jogo fruto de uma mudança de atitude na defesa e a uma excelente entrada em jogo de Fábio Lima, mas a vantagem dos Ilhavenses nunca foi superior a 9 pontos e chegando à entrada do último periodo com o resultado em 57 - 52.
No quarto e decisivo período o Ginásio fez valer a sua maior experiência e os dois bases Figueirenses acabaram por ser decisivos, marcando 18 dos 20 pontos da equipa no último período, perante o desnorte dos Ilhavenses que estiveram demasiado tempo sem marcar pontos.
Nos destaques, José Costa, Pedro Silva e Brandon Dagans estão no topo dos Ginasistas.
No Illiabum, James, Fábio Lima e Pedro Valente na defesa estiveram em evidência.
Destaque ainda para o sinal dado por Alexandre Pires a Nate Daniels, que acabou por ficar três períodos no banco fruto de uma péssima atitude em campo.

Nos restantes encontros, vitória do Barreirense perante a Académica e do Sampaense perante o Vagos, o que continua a fazer do Sampaense o destaque da prova até agora. A Ovarense continua a fazer par com o Benfica no topo da tabela após a vitória frente ao CAB Madeira e o Porto que recebeu e venceu a Física em véspera de visita à Luz.


Resultados:

Barreirense 69 - 67 Académica
Vitória S.C. 80 - 82 Benfica

FC Porto 89 - 71 Física

Sampaense 101 - 87 Vagos
CAB Madeira 60 - 79 Ovarense
Illiabum 70 - 72 Ginásio

Sem comentários: