domingo, 6 de dezembro de 2009

Rescaldo da jornada 5 !!!

Mais uma jornada está concluída na LPB, neste caso a 5ª e para além dos resultados trouxe-nos mais algumas novidades.
Assim nesta jornada o Vagos, agora treinado por Renato Soares, estreou um novo Norte-Americano, RAHEEM MOSS, que regressa a Portugal depois de uma passagem pelo Ginásio. Mas as novidades em Vagos não ficam por aqui. Pedro Nuno decidiu pôr fim à sua já longa carreira e assume agora o cargo de treinador adjunto no clube Vaguense.
No Barreirense também há novidades: o McIntosh que a equipa do Barreiro comprou no início da época parece que vinha com defeito e já foi devolvido; para o seu lugar chegou Shane Clark, 24 anos, 2,00 metros de altura e 93 kg, natural de Philadelphia, Pennsylvania. Foi capitão, durante duas épocas, da equipa de Villanova.
Depois das novidades vamos aos resultados da Jornada:

Benfica 67 - 55 Illiabum
Física 76 - 85 Vitória
Académica 80 - 63 CAB
Vagos 79 - 88 FC Porto

Ovarense 99 - 75 Sampaense

Ginásio 72 - 60 Ba
rreirense

Com estes resultados já não há equipas sem vitórias, pois o Ginásio aproveitou e bem as trocas no Barreirense e somou a sua primeira. Por outro lado no topo da tabela apenas Benfica e Ovarense continuam invictos.
Da restante jornada destaque para a segunda vitória do Vitória e para a segunda derrota do Sampaense.
No jogo Benfica - Illiabum, destaque para a fraca pontuação das duas equipas e para o equilíbrio que a equipa de Ílhavo conseguiu manter no marcador. O Benfica dominou o encontro durante 39 minutos pois apenas permitiu que o Illiabum se mantivesse na frente aos 2-3 arrancando depois para um parcial que lhe permitiu a maior vantagem no jogo (24 - 9), num período que fechou com 24 - 11. A partir daqui o Benfica entrou em controle de esforços e disso se aproveitou o Illiabum para partir para um segundo e terceiro períodos que acabou por vencer, o segundo por 14 - 12 e o terceiro por 18 - 10, levando o jogo para o derradeiro quarto com o resultado em 46 - 43.
No último período o Benfica lançou mão da sua armada mais forte e aproveitou bem a rotação levada a cabo durante os primeiros 30 minutos. O desgaste dos Ílhavenses era visível e Frisby aproveitou o descanço para marcar 10 dos seus 12 pontos numa altura em que Roberts já não podia mais.
Num jogo que não foi bonito, o Benfica venceu bem um Illiabum que apesar de mostrar melhorias é ainda curto para estes embates, se não vejamos: nesta partida apenas cinco dos seus jogadores conseguiram marcar pontos, no Benfica 10; o Benfica foi ao banco de suplentes buscar 28 pontos, o Illiabum apenas 6. O plantel às ordens de Alexandre Pires é curto mas ainda assim alguns atletas têm de dar o passo em frente.

Sem comentários: