quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Torneio do Galitos !!!!

A Ovarense conquistou o 8º Torneio do Galitos.
Foi uma final intensa aquela que este torneio proporcionou, apesar de ainda estarmos em início de época.
A Ovarense venceu mas não convenceu, perante um Illiabum ainda incompleto mas que durante 38 minutos dominou e controlou o jogo e o resultado.
Os Ilhavenses foram sempre mais fortes, dominaram claramente durante os três primeiros períodos tendo mesmo aumentado a sua vantagem a cada dez minutos. Nesta fase sobressaía a boa organização defensiva do Illiabum, o maior empenhamento na disputa de bola, os tiros curtos e longos de Vasco e Nate e a batuta de Daniel Felix.

No quarto e último período a Ovarense fez valer a maior frescura e profundidade do seu plantel, aumentou o ritmo de jogo, foi mais intenso nos contactos, viu Cortez e Waller aparecerem em jogo, e contou com o avolumar de faltas de Nate e James para equilibrar o marcador. O Illiabum resistiu ainda assim até um minuto e meio do fim, altura da primeira vantagem vareira no jogo. Até final os Ilhavenses tentaram levar o jogo para a linha de lance-livre mas já nada havia a fazer com o resultado final a cifrar-se em 86-81.
Em jeito de conclusão dar os parabéns ao Galitos pela organização, que demonstra dinamismo e vontade de mostrar trabalho.
É estranho ver esta Ovarense valer tão pouco e acima de tudo competir para não ganhar nada.
O Illiabum com mais um estrangeiro de qualidade, com Fábio Lima e João Rui recuperado pode aspirar a um campeonato tranquilo.
O Sangalhos que acabou por ficar em terceiro lugar no torneio, tem um plantel bem mais equilibrado do que na época passada e vai estar certamente entre as quatro melhores equipas da Proliga.
O anfitrião Galitos reuniu um lote de atletas bem interessante para o C.N.B. 2 e tem também condições para continuar o protagonismo que o distrito de Aveiro assumiu a época passada na competição.

9 comentários:

Anónimo disse...

Ó Júlio a Ovarense a competir para não ganhar nada? Já ganhou o Torneio do Galitos e o Torneio da Académica. :)

Anónimo disse...

E com "matrecos cinzentos" daqueles a empurrar, poderá ganhar muito mais.Arrepiante falta de qualidade dos apitadores...

Anónimo disse...

Sim o Joao Rui vai fazer toda a diferença... nao sei onde mas vai

Anónimo disse...

Tens de esperar para ver...se é que consegues!

Anónimo disse...

Fantástica análise do "douto" Julio Senos acerca da Ovarense.Enfim....como diria o saudoso António Variações - "quando a cabeça não tem juízo........"

Anónimo disse...

Reparem nesta análise
Galitos - "dar os parabéns ao Galitos pela organização, que demonstra dinamismo e vontade de mostrar trabalho. O anfitrião Galitos reuniu um lote de atletas bem interessante para o C.N.B. 2 e tem também condições para continuar o protagonismo que o distrito de Aveiro assumiu a época passada na competição,"

Sangalhos - "O Sangalhos que acabou por ficar em terceiro lugar no torneio, tem um plantel bem mais equilibrado do que na época passada e vai estar certamente entre as quatro melhores equipas da Proliga".

Illiabum - "Os Ilhavenses foram sempre mais fortes, dominaram claramente durante os três primeiros períodos tendo mesmo aumentado a sua vantagem a cada dez minutos. Nesta fase sobressaía a boa organização defensiva do Illiabum, o maior empenhamento na disputa de bola, os tiros curtos e longos de Vasco e Nate e a batuta de Daniel Felix".

Ovarense - "É estranho ver esta Ovarense valer tão pouco e acima de tudo competir para não ganhar nada."

Nota - a Ovarense ganhou o Torneio e não é referido nenhum mérito. Todos com aspectos positivos menos a vencedora.
VALHA NOS DEUS

Anónimo disse...

Levaste 40 da Ovarense........agora quero ver o que vais escrever.....espero cheio de curiosidade.

Anónimo disse...

É notório que a ADO está a competir para gtanhar nada.Quer queiras ou não.E não te enganes porque o IC vai valer muito mais e tu sabes bem disso, não é Carlos?O problema +e que faltam os sapatos...

Anónimo disse...

Ainda não tinha escrito aqui nenhuma mensagem, mas agora, a Ovarense o ano passado ganhou tudo excepto o campeonato, e por acaso já não haviam sapatos. E antes de haver sapatos também ganhou muita coisa.
Tal como o Illiabum vai valer muito mais, a Ovarense de certo que também valerá.
Que não investiu nem metade do que investiu o Porto e o que continua a investir o Benfica, isso é verdade, mas não são os orçamentos que ganham campeonatos nem troféus, no fim da época faz-se as contas.