Começam este fim-de-semana as competições oficiais da temporada 2009-2010 do basquetebol nacional com a realização de mais uma edição do Troféu António Pratas.
Em mais uma época da chamada transição, esta é também a terceira vez que este torneio muda de figurino, o que só vem comprovar a convicção com que os destinos do basquetebol cá do burgo estão a ser conduzidos.
Como uma desgraça nunca vem só, o arranque oficial da época vai ter uma competição onde mais de 50% dos clubes não tem o plantel completo e mais grave do que isso, penso que alguns deles não terão sequer garantias absolutas de que estão em condições de a começar, para além de mais uns quantos que começando não sabem como e quando vão acabar.
É claro também que não me esqueço daqueles que não têm legitimidade para avançar, desde clubes com dívidas com mais de dois anos, a clubes com dívidas respeitantes a mais de meia época do ano passado, existe nesta prova de tudo um pouco.
Solução para este e outros problemas garanto que não tenho, agora o que sei é que foi assim que morreu o profissionalismo em Portugal e sei também que não é pactuando com ilegalidades que lá vamos.
Quanto ao troféu António Pratas que se inicia este fim-de-semana, tem como grande favorito o Benfica, se bem que nesta fase de indefinição da maioria dos plantéis possam aparecer surpresas.
1ª Jornada, sábado 3 de Outubro:
Grupo A
Benfica - Galitos do Barreiro-15:00horas (Benfica TV)
Seixal - Física - 16:00 - horas
Academia - Barreirense - 17:00 horas
Grupo B
Ginásio - Eléctrico - 17:00 horas
Sampaense - Angrabasket - 17:00 horas
Académica - Terceira Basket - 18:00 horas
Grupo C
Illiabum - Ovarense - 16:00 horas
Sangalhos - CAB - 17:30 horas
Vagos - Lusitânia - 20:00 horas
Grupo D
VSC - CD Póvoa - 16:00 horas
Barcelos - Penafiel - 16:30 horas
FC Porto - Maia Basket - 18:00 horas
Nesta primeira fase da prova as equipas estão divididas em quatro grupos, jogando todos contra todos.
Sem comentários:
Enviar um comentário