domingo, 11 de outubro de 2009

Resultados 3ª Jornada !!!!!

Está concluída a 3ª jornada do Troféu António Pratas e desta vez com surpresas... ou se calhar, dado o estado a que chegámos, talvez não.
Desta vez fui até Sangalhos, gente amiga que sabe receber e com um pavilhão que apesar das parcas condições tem mística.

Sangalhos 53 - 72 Illiabum
O Illiabum saiu naturalmente vencedor perante um Sangalhos que durante toda a partida tentou morder os calcanhares aos Ílhavenses. Não foi um grande jogo, diria que apenas a espaços se viu bom basquetebol, mas para quem já assistiu esta pré-época a um confronto entre estes dois conjuntos são claras as melhorias.
No Illiabum, Vasco Estevão continua em alta, Fábio Lima demonstra que pode ser uma surpresa esta temporada e Tiago Barreiro também num bom plano.
Do Sangalhos continuo a achar que este grupo tem pernas para andar e com mais umas semanas de trabalho vai ser com certeza um dos candidatos ao pódio na Proliga.

Nos restantes encontros do grupo a surpresa veio das ilhas, onde o Lusitânia se superiorizou aos Madeirenses do C.A.B. por 71 - 68.

No jogo da jornada, em Vagos, a Ovarense saiu vencedora e deu um passo importante para terminar esta fase do torneio na liderança do grupo. Os vareiros entraram decididos e salvo melhor opinião continuam a fazer valer o maior tempo de trabalho em relação aos restantes grupos.

No Grupo A, o Benfica continua a comandar, pese embora tenha ultrapassado nesta jornada o Barreirense com enorme dificuldade: 98 - 89. Tive oportunidade de assistir a esta partida e devo realçar a grande prestação dos miúdos do Barreiro, numa partida já com elevadas percentagens de lançamento. Nos restantes jogos deste grupo, Seixal bateu a Academia por 68 - 66 e a Fisíca foi até aos Galitos do Barreiro vencer por claros 96 - 72.

No Grupo B, o jogo grande era o Ginásio 63 - 71 Académica, com os estudantes a darem um passo talvez decisivo rumo à liderança do grupo. Neste grupo, mais uma surpresa com o Sampaense a sair electrocutado de Ponte de Sôr. Vitória do Eléctrico num final dramático. Ainda neste grupo e no derbie açoriano, saiu por cima o Angra, que venceu o Terceira Basket por 87 - 72.

No Grupo D, Porto e Guimarães continuam a confirmar o seu favoritismo e contam por vitórias os jogos disputados, deixando para o próximo Sábado a decisão do primeiro lugar. Nesta jornada o Porto venceu o C.D. Póvoa por 113 - 67, o Guimarães foi até Barcelos vencer por 89 -56 e o Maia venceu o Penafiel por 83 - 55.

No próximo fim-de-semana regressam as emoções com as decisões finais desta primeira fase da prova.

Sem comentários: