Está concluído mais um fim-de-semana de basquetebol, com jornada dupla na Proliga e com os louros a viajarem para São Paio de Gramaços.
Na Liga, nota positiva para o Barreirense, em mais um fim-de-semana negro para o Porto.
O Sampaense sai desta jornada dupla com grande moral para o que falta da fase regular, vencendo no sábado o Queluz e esta tarde o Illiabum.
Illiabum e Sampaense protagonizaram esta tarde um emocionante jogo de basquetebol só decidido após prolongamento.
O Illiabum esteve praticamente os quarenta minutos na frente do marcador e foi sem surpresa que chegou ao intervalo na frente do marcador (36 - 26). Nesta fase era notório o maior sentido colectivo do Illiabum, bem a defender e rápido no contra-ataque, com destaque para Daniels.
Na segunda parte os Ilhavenses entraram displicentes e permitiram um parcial de 10 - 0 do Sampaense que empatou a partida. Daqui para a frente assistimos a nova supremacia da equipa da casa que voltou ao comando, mas sempre com a equipa do Sampaense a espreitar a oportunidade de vencer o jogo, com Kendell Craig a assumir. Os instantes finais do tempo regulamentar foram dramáticos com o Illiabum a cometer muitos erros que poderiam ter evitado os 5 minutos suplementares.
No prolongamento, o Sampaense foi mais equilibrado mentalmente e acabou por vencer num jogo que podia ter caído para qualquer das equipas.
Quem tem Kendell Craig arrisca-se a vencer qualquer jogo e nesta partida mais uma vez o Norte-Americano que foi campeão pela Física foi determinante. A equipa do Illiabum só se pode queixar de si própria: quem falha 14 lances-livres em 27 arrisca-se a perder e foi o que aconteceu.
Nesta jornada dupla também destaque para o Esgueira que somou duas vitórias frente ao Seixal e ao Eléctrico.
Quem também venceu duas vezes foi o Barcelos que assim mantém firme a 8ª posição que lhe permite sonhar com o play-off.
Com duas vitórias também ficou o Galitos que assim aposta claramente numa chegada às quatro primeiras posições.
Nas restantes partidas nada de anormal, apenas nota para a recuperação do Queluz que após a derrota frente ao Sampaense recuperou e bateu esta tarde o Angra de forma expressiva.
Na liga, o Barreirense protagonizou a surpresa da jornada, indo a Ovar vencer a Ovarense.
Também no Sábado, o Benfica venceu em casa o Guimarães e a Física continuou mais última ao perder frente à Académica.
O CAB esse mantém a perseguição ao Benfica, que continua invicto na prova.
Na tarde de hoje o Vagos agravou ainda mais a crise do Porto ao vencer os Dragões por 91 - 84. O Vagos confirma assim que a presença na Final da Taça não foi um acaso, continuando a formação de Vagos apostada em fazer também um bom campeonato.
Já a formação Portista continua a desiludir e a posição que ocupa nesta altura na classificação não é condizente com a história do clube e com o valor do seu plantel.
1 comentário:
Destaques da jornada dupla?A reacção dp pseuso-treinador do Maia á derrota de sábado:"com outros árbitros ganhávamos", ah,ah,ah....
Destaque também para o bónus dado pelo IC no Domingo, apesar de uma arbitragem que envergonhou o basquete.Os nomes não ganham jogos e isso devem ter presente os jogadores do Illiabum.Não queiram ser mais uma grande equipa que no fim, nada ganha!
Enviar um comentário