Decorreu sem surpresas a 24ª jornada das competições Liga e Proliga, com a realização de mais uma jornada cruzada.
Os jogos mais desta ronda estavam guardados para a tarde de Domingo e a olhar pelos resultados deve ter valido a pena observar alguns jogos.
A maior expectativa encontrava-se em São Paio de Gramaços onde a equipa da casa em claro crescendo de forma recebia a Académica e em caso de vitória dava um passo decisivo para se colocar definitivamente no primeiro lugar da Proliga.
O Sampaense até começou bem a partida manietando todas as pedras da Académica e acabando o 1º período na frente (20 - 15). Mas a Académica trazia a lição bem preparada e com uma melhoria em termos defensivos passou a dominar os ritmos do jogo e venceu os dois períodos seguintes, entrando no quarto período com 7 pontos de vantagem. O último quarto foi jogado sobre brasas mas sem que a equipa da casa conseguisse ultrapassar a bem organizada Académica. O Sampaense bem se pode queixar da tarde menos feliz dos seus atiradores, pois nos restantes itens do jogo não se viu grande diferença entre os dois conjuntos.
Em Queluz a equipa da Física acabou por sair incólume num jogo onde só no quarto período conseguiu descolar do Queluz, que andou três períodos na frente, mas as forças não deram para mais.
Em Barcelos o Porto foi sarar as últimas feridas e apesar do susto sofrido no último período acabou por vencer e assim ganhar mais algum oxigénio para os próximos embates.
Em Esgueira, o líder da Liga entrou a matar, mas o Esgueira nunca se entregou e após os 11 - 22 do primeiro período, discutiu ponto a ponto o jogo, acabando mesmo por vencer o segundo e o último quartos da partida.
Na classificação da Liga, o Benfica continua a dominar e os oito primeiros para o play-off parecem
também estar encontrados.
Na classificação da Proliga, o Illiabum mesmo de folga acaba por ser o mais beneficiado da jornada ao ver os seus mais directos perseguidores perderem.
Fruto da reorganização do campeonato da Liga, a classificação da Proliga é ainda confusa. No entanto os oito primeiros também se começam a definir, restando saber se o Eléctrico está disposto a lutar até ao fim.
Nota final:
Já não é a primeira vez que faço esta referência e volto a fazê-la por não ter ainda encontrado uma explicação. Será que ainda é necessário aparecerem os nomes de Belenenses e Lusitânia na classificação da Liga?
Sem comentários:
Enviar um comentário