Está concluído mais um fim-de-semana de basquetebol com os jogos cruzados entre Liga e Proliga a centrarem todas as atenções.
O grande destaque da jornada vai inteirinho para São Paio de Gramaços que exultou com a surpreendente vitória frente ao F.C.Porto. A vitória é ainda mais surpreendente se nos lembrar-mos que não há muito tempo o Sampaense tinha sofrido a maior derrota da sua história sofrendo então 124 pontos e marcando 71. Desta vez a equipa do Sampaense soube dar a volta ao texto e agravaram mais um pouco a situação de Júlio de Matos, que começa a ficar sem grande margem de manobra e candidatos ao lugar não faltam. Para o Sampaense esta vitória surge na melhor altura pois já no próximo fim-de-semana defronta Queluz e Illiabum.
Destaque também para a vitória do Illiabum no pavilhão da Física, pese embora aqui não se possa falar de uma completa surpresa. De facto o líder da Proliga sem ser favorito nesta partida mostrou que está nesta altura acima do seu opositor, individual e colectivamente. O jogo até nem começou bem para a equipa de Ílhavo que teve dificuldade em se adaptar ao elevado ritmo imposto pelos atletas da Física, mas aos poucos os Ilhavenses foram encontrando o ritmo certo e na segunda parte foram melhores, provando aos atletas da casa que nem eles aguentariam o ritmo inicial, acabando por vencer de forma justa o último classificado da Liga.
No Illiabum já vai sendo normal destacar Daniel Félix, com mais uma excelente exibição. Também Nate Daniels, desta vez no ataque e na defesa e Pedro Silva cada vez mais líder e sempre o primeiro a dar o grito de revolta.
Na Física, Miguel Salvador enquanto teve pernas foi tentando salvar uma equipa que vai vivendo de rasgos individuais.
Nas restantes partidas do fim-de-semana e que fomos destacando como possíveis pólos de surpresa, no derby do Barreiro o Galitos acabou por sucumbir perante o Barreirense. Já em Coimbra a Académica pese embora as dificuldades acabou por ultrapassar um Esgueira que pode surpreender em qualquer campo.
Nos restantes encontros aparente equilíbrio entre o invicto em casa CAB Madeira e o Basquete de Barcelos com vantagem para os da Liga.
Em Ovar apenas meia surpresa com o Eléctrico a ir para o intervalo na frente do marcador, acabando por não aguentar na segunda parte.
Mais desiquilibrado foi o encontro entre Benfica e Sangalhos com a equipa da Bairrada a mostrar-se demasiado frágil.
Em Guimarães, o Angra também perdeu de forma clara perante um Guimarães de altos e baixos.
Em Vagos a equipa local aproveitou a visita do Queluz para sarar as feridas da Taça e venceu com facilidade uma das surpresas da Proliga.
Por último na Figueira, o Ginásio voltou a vencer fazendo o pleno durante o fim-de-semana e desta vez a vítima foi o Seixal.
Em mais um fim-de-semana de jornada cruzada, mais do que os capotes de Benfica e Guimarães, continuam a preocupar-me as vitórias de Illiabum e Sampaense.
Sem comentários:
Enviar um comentário