Jogou-se durante o dia de ontem a 27ª jornada da Proliga, com Illiabum e Esgueira a merecerem o destaque devido às vitórias obtidas ante Queluz e Física, respectivamente. Foram duas partidas emocionantes, curiosamente decididas as duas após prolongamento.
Em Queluz o Illiabum deu um passo importante para garantir o terceiro lugar da fase regular. Foi um jogo intenso de emoção, com os Ilhavenses a dominarem os dois primeiros períodos, chegando a ter 17 pontos de vantagem, aproveitando bem a tarde inspirada de Malcon Thomas. Reagiu o Queluz logo no terceiro período, permitindo apenas 9 pontos ao adversário e passando a comandar o jogo. Com cerca de três minutos para jogar, o Queluz parecia ter a situação controlada, mas uma grande atitude da equipa do Illiabum e o desacerto dos jogadores do Queluz na linha de lance livre lançaram o jogo para o perlongamento. Nos cinco minutos suplementares o Illiabum foi mais forte e acabou por vencer com toda a justiça, apesar de voltar a não contar com Adrien Uter (lesionado) e de ter visto Pedro Silva excluído com duas anti-desportivas (apenas esteve em campo um minuto e meio). Os Ilhavenses voltaram a mostrar grande coesão.
No Illiabum destaque para Thomas, 34 pontos, 11 ressaltos e Daniel Félix, 33 pontos 7 ressaltos e 14 faltas sofridas!
No Queluz, o melhor acabou por ser Sanders, apesar de jogar limitado. Destaque ainda para a exibição do jovem Cristovão Cordeiro.
Em Esgueira, a Física dominou os três primeiros períodos, mas permitiu aos da casa uma fantástica reacção no período decisivo. Nos últimos segundos do quarto período, Viana ainda tentou evitar o pior levando o jogo para o prolongamento, mas o destino do jogo estava traçado. Com esta vitória o Esgueira dá um passo decisivo rumo ao Play-Off.
Nas restantes partidas, o Angra deu um passo atrás com a derrota no Barreiro e o Seixal, com a vitória na Maia, volta a fazer contas. Guimarães e Benfica, com maior ou menor dificuldade, cumpriram e agora vão dar tudo no próximo fim-de-semana (SportTV) para ver quem vence a fase regular.
3 comentários:
ESTA EQUIPA DO ESGUEIRA APESAR DAS LIMITAÇÕES É UMA EQUIPA COM UM CORAÇÃO QUE NUNCA MAIS ACABA E ESTE FIM DE SEMANA MAIS UMA VEZ O PROVOU, AO DERROTAR , DEPOIS DE ESTAR APOERDER POR 17 PONTOS A FÍSICA DE TORRES VEDRAS , QUE NA 4ª FEIRA PASSADA SÓ TINHA ELIMINADO O ANGRA DA LIGA . O ÚLTIMO PERIODO COM UM RECITAL DE DEFESA O ESGUEIRA BANALIZOU O ANGRA E SÓ PRECISOU DO PROLONGAMENTO COM ALGUMA INFELICIDADE NO RESSALTO. NO PROLONGAMENTO A MELHOR CONDIÇÃO FÍSICA VEIO AO DE CIMA E O CPE FOI JUSTO VENCEDOR.
falta o destaque as pessoas ilhavenses e a yellow gang que estiveram num apoio incondicional!!!
falta referir isso!!!
grande jogo...
A Fisica eliminou o Belenenses.
Abraços.
Enviar um comentário