terça-feira, 18 de março de 2008

A "Festa" da Taça


A Taça de Portugal, prova rainha da Federação Portuguesa de Basquetebol, tem amanhã em pleno Dia do Pai mais uma eliminatória. Parece brincadeira mas não é, pois a data escolhida só serve para lembrar que a Federação deixa orfã a sua principal prova, pelo menos a julgar pela divulgação feita até ao dia de hoje de tão adiantada fase da prova, isto já para não falar sobre a realização do encontro, para a mesma prova, entre Esgueira e C.A.B Madeira, o qual nem o Site da Federação fez questão de divulgar.

Espero que estes factos não se devam a alguma vergonha pelo sorteio "puro" realizado, e que acabou por ditar um destino igual ao dos anos anteriores, ou sejaa a tentativa de retirar da principal prova da Federação as equipas que durante a época abrilhantam os campeonatos realizados por esta entidade.

Gosto de Basquete, acompanho o Basquete, tento divulgá-lo o melhor que sei, e ao falar com algumas pessoas que como eu, gostam e acompanham e até têm algumas responsabilidades na modalidade, ficamos surpreendidos ao saber que a partida já se tinha realizado.

Quanto aos jogos agendados, favoritismo natural para as equipas da Liga que ainda assim terão de puxar pelos trunfos, primeiro porque os níveis competitivos nunca como agora estiveram tão próximos e em segundo porque em caso de eliminação terão que carregar a evidência de que os seus projectos estão há muito esgotados.

2 comentários:

Anónimo disse...

Desculpe Julio, mas dizer mal por dizer...enfim...começa a desacreditar este blog..e deixo de cá vir....
Para já o sorteio dos 8º. final foi puro e estiveram presentes algumas equipas.
Depos azar seu...vistos os resultados até houve equipas da Liga que foram eliminadas por equipas do escalão secundário.....
De dizer mal está o mundo cheio. Temos é de nos valorizar por cima, não por baixo. Temos que aspirar a perfeição, o nosso melhor e não ter inveja de equipas da Liga.
Consulte bem o site da FPB que diz lá o dia da realização desse jogo da Taça e no dia seguinte tinha até o resultado desse jogo, Anda um pouco distraido.
O segundo parágrafo do ultimo post é de uma infelicidade total. Se alinha nesses comentários, enfim......está vista a sua imparcialiade. Faça um auto-exame de consciência e depois escreva algo.
Enfim...pessoas como o Júlio, não levam o basket a lado nenhum...apenas o levam ao descrédito.
Sabe? Eu estive no sorteio dos 1/8 e estiveram equipas representadas que não teem o minimo a dizer sobre a pureza do sorteio..mas o Julio que nem lá esteve, pelos vistos tem..eheheh - santa ignorância - escreve o que escreve...enfim isto sim...é basquetebol pensado, para dizer mal....que tristeza....tristeza..... ABRA OS OLHOS POR FAVOR.....

Anónimo disse...

Não pretendendo ser advogado do autor do blogue, direi que as verdades doiem e por isso alguns ficam incomodados com o que lêem aqui, mas como as verdades são para ser ditas...
Decerto que se o anónimo anterior não vier mais ao blogue ele continuará a ser lido por muitos e as verdades continuarão a ser escritas, para quem gosta e para quem não gosta.Força Júlio, não te deixes cair na mediocridade!