quinta-feira, 20 de março de 2008

Jornada 27!



Sexta-feira Santa é dia também consagrado ao Basquetebol: joga-se a 27 ª jornada!
Com a fase regular a caminhar para o final esta jornada pode voltar a trazer mexidas na classificação.

Em Queluz joga-se a partida mais interessante desta jornada, com Queluz e Illiabum de olhos postos no terceiro lugar da tabela classificativa. Se a equipa da casa pode, em caso de vitória, ficar com o terceiro lugar praticamente garantido, uma vitória da equipa de Ílhavo deixa em aberto a luta até ao final. Um grande jogo em perspectiva entre dois clubes históricos na modalidade.

Este fim-de-semana, a luta pelo primeiro lugar deve ter um dia tranquilo, pois quer Guimarães quer Benfica não têm adversários de grande peso para ultrapassarem, e só o cansaço da Taça pode preocupar para já os treinadores destes conjuntos.

Entre os oito primeiros também merece destaque a partida entre Esgueira e Física: para os de Esgueira uma vitória pode significar um lugar o quase garantido no Play-Off, mas uma derrota da Física deixa o seu quinto lugar mais acessível para outros conjuntos. Mais uma boa partida em perspectiva!

Quem também joga uma cartada importante nesta jornada é o Angra, actualmente em 8º lugar. Só a vitória lhe interessa na difícil deslocação ao Barreiro para defrontar o Galitos.

Nas restantes partidas, jogo de fim de época entre Maia e Seixal e viagem tranquila da Académica até Vila Pouca.


Bom Basquete e os votos de uma Páscoa Feliz!!!

Sem comentários: