Apesar de estarmos em tempo de férias, as novidades sobre basquetebol lá vão surgindo.
A Federação e a Liga continuam a trocar piropos. Agora é a apresentação da Selecção Nacional, que estará em Espanha no Europeu da modalidade, a deixar as duas entidades cada vez mais separadas.
Paulo Mamede revela que a Liga de Clubes não estará representada na cerimónia de apresentação da selecção portuguesa que disputará o EuroBasket, porque não recebeu qualquer convite da Federação.
"Até hoje não recebi nenhum convite, mas, se tal vier a acontecer, irei com todo o gosto", disse Mamede, que sublinha que não toma como "desconsideração ou afronta" esta questão protocolar.
Já o presidente da FPB, Mário Saldanha, lembra que "a Liga não tem de estar presente em todas as iniciativas da Federação, nem a Federação está representada em todos os eventos da Liga".
A apresentação da "equipa das quinas" está marcada para sexta-feira dia 27, numa cerimónia que terá lugar em Lisboa, e decorrerá entre a Torre de Belém e a residência de Mário Saldanha.
Entretanto, e para apimentar mais esta guerra que promete durar, a Liga já anunciou que o próximo campeonato será transmitido em canal aberto, cabendo ao Canal 2 a transmissão de mais de 30 jogos, deixando assim a Federação com poucas opções para promover as transmissões da Proliga.
Para amanhã está também marcado o anúncio do modelo competitivo para a época 2007/2008, estando em cima da mesa nesta altura três propostas.
Na dança das transferências, continua a debandada dos jogadores nacionais, que nesta fase negra da modalidade preferem jogar nas competições secundárias em Espanha a permanecerem no meio desta confusão. Os últimos “desertores” são Jaime Silva e Jorge Coelho, a caminho podem estar também, o base Miguel Salvador, Paulo Simão e Miguel Minhava.
Na Liga, o CAB acaba de se reforçar com Pedro Pinho que na época passada representava o Illiabum.
Em Vagos a mais recente contratação é a do jovem internacional João Balseiro, ex. Galitos, Vagos que continua a ter enormes dificuldades em definir o seu plantel.
Na Proliga, o campeão Guimarães aproveitou a desistência do Galitos e contratou para a próxima temporada o jovem Pedro Azevedo. Quem também parece apostar forte na próxima temporada é o Sangalhos que se prepara para contratar Mário Gonçalves ex. Galitos, Nuno Soares ex. Sampaense e Nuno Bizarro ex Esgueira.
Estas são para já as novas da modalidade, agora é tempo para umas curtas férias, no regresso prometo que a selecção nacional terá o destaque merecido em ano de estreia no Europeu.
Até já!!!!!!
4 comentários:
OK meu velho, boas férias e lá nos encontraremos para trocarmos umas palavras sobre a modalidade...e não só.
Só quero saber se a Comissão de Verificação da Liga este ano reune.......para já o Saldanha diz que o representante da FPB vai exigir a tal reunião que há 3 épocas consecutivas que não se faz.....e se não houver que o vai comunicar ao Secretário de Estado Lautentino Dias.
Promete.......
Promete mesmo e a julgar pelos elementos da comissão, rigor não vai faltar
O Paulo Simão renovou pelo Belem e parece-me que o destino do Mário Gonçalves não vai ser o sangalhos...
Boas férias julio.
Enviar um comentário