sexta-feira, 10 de agosto de 2007

DE VOLTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Estou de volta.
Como tudo o que é bom acaba rápido também os dias de passeio, sol, descanso, água, caipirinhas, família e amigos chegaram ao fim.
Durante este período foi impossível manter-me a leste do que se ia passando: uma notícia de jornal, um telefonema e estava a par de tudo.
As novidades são poucas, mas cá vai.

A nossa Selecção continua a preparação para o Europeu, estando agora em Rio Maior a preparar o jogo particular com a Espanha já na próxima terça-feira. Pelo meio jogou e venceu o torneio de Elvas frente à Tunísia (74 - 69), Roménia (90 - 52) e Geórgia (68 - 48), mostrando que mantém as mesmas virtudes que a levaram ao apuramento: boa defesa, excelente capacidade de tiro e grande espírito de equipa.
Sobre a Selecção apenas três notas:
Valentin Melnychuk tem em mãos uma enorme batata quente. Ter de escolher entre Carlos Andrade e João Gomes não é tarefa fácil, ainda para mais com todos os grupos de pressão mais activos do que nunca. Espero e desejo que não se deixe influenciar e que escolha o melhor para a selecção.
No torneio de Elvas ficou mais uma vez patente toda a incapacidade dos dirigentes da Federação. Como é possível que em vésperas do Europeu a Federação não consiga mobilizar pessoas para dar envolvência aos jogos da equipa nacional? Ou me engano muito ou logo no primeiro jogo do Europeu frente à Espanha vamos ter os jogadores nacionais de boca aberta a olhar para as bancadas.
Entretanto a RTP garantiu a transmissão dos jogos da Selecção, boa notícia!
Quanto ao resto tudo na mesma, as confusões do costume, o deixa andar normal.
Afinal a comissão que iria analisar e validar as candidaturas das equipas da Liga não reuniu e parece que não existe grande vontade para que reúna. Enfim, tudo na mesma!!!
O modelo competitivo da Liga também já está aprovado. O próximo campeonato profissional da Liga de Clubes vai ser disputado a três voltas, com as duas primeiras rondas em formato "puro" e a terceira jogada em campo "neutro", percorrendo um total de sete cidades diferentes. Foi criada uma data limite para inscrição de jogadores (31 de Janeiro). O Torneio dos Campeões - primeira competição da LCB - terá uma fase final de apenas quatro clubes, enquanto a Taça da Liga manterá o formato de oito equipas. As competições oficiais arrancam no último fim-de-semana de Setembro. Enfim as confusões do costume.
O número de atletas a fugir para Espanha continua a aumentar e nesta altura já são cerca de trinta, divididos até à LEB 5 (quinta divisão Espanhola). Preocupante!!!!.
Entretanto o Vagos continua na busca incessante por atletas. O último dá pelo nome de Carlo White (ex. Sampaense) e vai juntar-se a João Silva, Alexander Kravtsov (ex. Porto) e João Balseiro. Quem deve ter pensado melhor foi João Nuno, que decidiu acabar a carreira como jogador e vai ficar como director desportivo do clube.
Mas deixem lá, o Basket a sério, aquele que nós gostamos, está quase a começar!!!!

Sem comentários: