sábado, 7 de julho de 2007

FUI ENGANADO!!!!!!!!!!!!

Deixei-me levar pela emoção e pronto entornou-se o caldo.
Eu sei, também sou um pouco ingénuo, mas que raio parecia que desta vez era a sério e que os dirigentes máximos da modalidade se preparavam para actuar.
Fui enganado, de uma proposta que poderia ter pernas para andar, os dirigentes da Liga e da Federação prepararam uma salgalhada que já nem eles percebem muito bem.

Acabar com o profissionalismo nesta fase difícil parece-me boa ideia, tendo até em linha de conta que após a aprovação da nova lei de bases do desporto, a Liga tal como hoje existe não tem legalidade.
Os iluminados entendem que não é assim e agora querem empurrar quem lhes disse que não, para um (profissionalismo) forçado, propondo que aos actuais oito resistentes se voltem a juntar, Benfica e Queluz mais Guimarães, Sampaense e Illiabum para assim servirem de saco de pancada de quem está agarrado ao poder.

A mim sempre me ensinaram " Quem está mal muda-se " e quem está mal nesta altura são os clubes da Liga, portanto!

Segunda-feira em mais uma reunião, parece que haverá decisões definitivas com os clubes da Liga a terem o (poder) de decidir pelos clubes da Proliga, fantástico.
Cheira-me, que o basquetebol em ano de presença no Mundial vai passar um ano muito difícil.
Veja-mos o que está nesta altura em cima da mesa:
* Número mínimo de equipas na liga, ou seja todas com o coração nas mãos para ver qual é a próxima a desistir.
* A Liga a tentar esconder o Sol com uma peneira propondo uma nova liga profissional mas com outro nome, (igual a garantida do seu tacho).
* O Presidente da Federação sem saber para que lado vai cair, pois tem tacho nos dois lados.
* Os sensatos clubes da Proliga a pensarem que deve estar tudo doido, (mas então não nos perguntam nada?).
* Entretanto o Queluz que não tinha dinheiro, agora até já vai ás competições europeias, (Cuidado aqui anda gato escondido com o rabo de fora!)
* Entretanto ainda ninguém se deu conta que os clubes da Proliga são os únicos que podem por travão a tudo isto, (daqui não saio daqui ninguém me tira!)

E pronto segunda-feira teremos então o veredicto dos que vivem de explorar a modalidade.

A sensatez manda que se juntem aos clubes da Proliga e que se sujeitem às actuais regras da competição, agora se quiserem adiar por mais um ano o problema e arrastar mais um ou dois clubes para a falência bom proveito.

Sem comentários: