A Liga já deixou a fase dos saldos e entrou em liquidação total.
O anuncio foi feito hoje por Paulo Mamede que de cabeça perdida já não diz coisa com coisa, senão vejamos o comunicada:
«Reunidos em 9 de Julho de 2007, os Sócios da Liga dos Clube de Basquetebol decidiram:
1 – Organizar o campeonato profissional de basquetebol da época desportiva 2007/2008.
2 – Solicitar à Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB), como entidade máxima e principal responsável pelo normal funcionamento e pelo sucesso do basquetebol em Portugal, que interceda junto:
a) Do Sport Lisboa e Benfica e do Núcleo de Basquetebol Queluz Sintra Património Mundial para, cumpridos os requisitos necessários, reconsiderarem a possibilidade de participar no campeonato profissional da época desportiva 2007/2008;
b) Do Vitoria Sport Clube (Guimarães) e do Sociedade Recreativa Lealdade Sampaense para que exerçam o direito desportivo de participação no referido campeonato;
c) À luz da nova LBAFD, que aceite que a LCB seja responsável pela organização e gestão da prova e os órgãos de arbitragem e de disciplina sejam, em regime transitório, integrados na FPB.
3 – A LCB aguarda uma resposta formal da FPB até 14 de Julho.»
Cruz Quebrada, em 10 de Julho de 2007
A Comissão Directiva
Mas a lata deste Mamede não se fica por aqui, pois em conferencia de imprensa acrescentou:
Confrontado com a hipótese do Benfica recusar o pedido de participação no campeonato.
"Não podemos responder, nem prever, aquilo que vamos fazer em função de decisões que não conhecemos. Cada coisa será feita a seu tempo".
Para Paulo Mamede é fundamental ter um campeonato composto pelos:
"10 ou 12 melhores clubes de basquetebol em Portugal".
Contudo até ao momento apenas oito equipas estão inscritas para a próxima época, não se sabendo quais serão os moldes da competição.
"Estamos numa fase de negociações. Neste momento não podemos responder à questão do formato do campeonato para esta temporada. O produto que a Liga construiu merecia estar a ser, neste momento, comercializado. Temo que o tempo que temos estado a envolver neste processo venha a ser prejudicial ao basquetebol", asseverou.
Neste processo, o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, admitiu poder ser intermediário para sanar conflitos a bem da modalidade, e Paulo Mamede agradeceu o apoio e admitiu a reformulação do campeonato para a próxima temporada.
"Os clubes e os jogadores admitem que este foi provavelmente o melhor campeonato da história da LCB. Por isso é natural que Laurentino Dias e o presidente da FPB queiram encontrar uma fórmula que permita uma melhor competição na próxima época", frisou.
O responsável, adiantou ainda que pediu à FPB, à luz da Lei de Bases da Actividade Física e do Desporto (LBAFD), que aceite que:
"a LCB seja responsável pela organização e gestão da prova e os órgãos de arbitragem e de disciplinam sejam, em regime transitório, integrados na Federação".
3 comentários:
É só bla bla bla bla!!! Mas será que não escreves nada de jeito?
Se achas que é só bla bla bla, porque é que visitas o blog.
Se calhar andas com dores. Toma um analgésico que isso passa.
"As grandes mentes sempre encontraram oposição violenta das mentes medíocres" Albert Einstein
Enviar um comentário